SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 8 de janeiro de 2022

Governo americano doa R$ 750 mil para vítimas das enchentes na Bahia

Nesta sexta-feira (7), a Agência para o Desenvolvimento Internacional, órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, anunciou, uma ajuda humanitária de R$ 750 mil para socorrer os moradores da Bahia desabrigados em razão das enchentes que atingiram o estado no fim do ano passado.

O valor doado será administrado administrado por parceiros dos EUA no Brasil, como a Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) e a Cáritas Brasileira.

“A Adra vai distribuir itens de assistência, incluindo kits de limpeza e higiene, como vassouras, baldes, panos de limpeza, água sanitária, esfregões e detergente, a mais de 800 famílias em Itambé, Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Itapetinga e outras municipalidades. A Cáritas Brasileira entregará às famílias desabrigadas itens como roupa de cama, utensílios de cozinha e kits de higiene”, diz a Agência para o Desenvolvimento Internacional.

O órgão do governo americano disse que especialistas em desastres da região da Bahia e da capital dos EUA, Washington, estão monitorando a situação em coordenação com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para defirnir outras formas de assistência.

“As equipes da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil ficaram comovidas com a situação crítica enfrentada por tantas famílias na Bahia. Os EUA se sentem comprometidos e honrados em poder ajudar com algumas das necessidades imediatas destas famílias”, disse o encarregado de Negócios Douglas Koneff.

(Gazeta do Brasil)

4 comentários:

Éh! depois a esquerda não queria que o Exercito Americano, participar de um treinamento com o Exercito Brasileiro, olha só ajuda dos americanos, cadê tu Veveta para ajudar o teu estado também

Kd Ivete, Chiclete com Banana, Léo Santana e Parangolé, Claudia Leitte e mais todas essas porcarias de artistas que a Bahia lançou pro Brasil, para ajudarem seu estado agra?

Só um babaca alienado político pra fazer um comentário odiota desse! Doente.

VERDADE! CADÊ OS CANTORES PARA AJUDAR ESSE POVO

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More