SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 10 de maio de 2022

Coração de porco transplantado em homem estava infectado

David Bennett, de 57 anos, morreu em 9 de março deste ano. Dois meses antes, em 7 de janeiro, ele havia se tornado o primeiro homem a receber o transplante de um coração de porco. Recentemente, a revista científica MIT Technology Review informou que a presença de um vírus suíno pode ter contribuído para o falecimento do norte-americano.

De acordo com o médico Bartley Griffith, cirurgião de transplantes da Universidade de Maryland, onde o procedimento ocorreu, depois de 20 dias da cirurgia, um teste identificou a presença do vírus. Entretanto, por conta do nível do vírus encontrado ter sido “tão baixo”, a causa do óbito foi descartada na época.

A verdade por trás da morte de David Bennett começou a ser revelada após um mês da cirurgia inédita, que contou com autorização emergencial da Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês, equivalente à Anvisa dos EUA). Em fevereiro, os testes revelaram um aumento do vírus suíno no coração transplantado.

Em comunicado, o hospital informou que Bennett conseguiu falar com a família horas antes de morrer. A nota cita “cuidados paliativos compassivos” depois que o quadro dele foi considerado irreversível.

(Via Terra Brasil Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More