SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 28 de junho de 2022

Incêndio na Santa Casa de BH deixa dois pacientes mortos

Um incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, resultou na morte de dois pacientes nesta segunda-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve óbitos por consequência direta do ocorrido e as vítimas foram pessoas que estavam hospitalizadas em estado grave e que acabaram morrendo ao serem transferidas da unidade médica.

– Durante o momento de transferência, houve alguns óbitos já confirmados de vítimas que, pelo fato de o 10° andar ser de Centro de Terapia Intensiva, existiam várias vítimas [pacientes] graves, e algumas dessas vítimas [pessoas] vieram a óbito nesse momento da transferência (…). Esses corpos vão ser conduzidos ao IML para que possa ser verificado se o óbito foi em decorrência da transferência ou do próprio quadro de saúde que esses pacientes apresentavam – destacou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou após uma saída de oxigênio apresentar problemas em um dos quartos do 10° andar. Ao todo, mais de 950 pessoas foram retiradas do local e 15 transferidas para outros hospitais. A Santa Casa informou que havia 931 pacientes e todos foram retirados, receberam atendimento médico e depois foram autorizados a retornar.

– Esse incêndio se iniciou no 10° andar, onde funciona a UTI desse hospital e teria sido provocado, a princípio, devido a um vazamento de O2 [oxigênio] combinado com a pane, um colapso de um determinado equipamento. Imediatamente, as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o combate ao incêndio e evacuaram todo o hospital – detalhou Aihara.

Em nota, a Defesa Civil de Belo Horizonte informou que não foram registrados danos estruturais no prédio da Santa Casa, mas que foram verificados danos no revestimento, mobílias e parte elétrica. Apenas no início da madrugada desta terça-feira (28) foi possível o retorno para as dependências do hospital.

A Santa Casa também se posicionou por meio de nota e informou que os pacientes foram “remanejados e submetidos a uma avaliação pelo corpo assistencial”. A instituição médica ainda agradeceu o trabalho realizado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

(Terra Brasil Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More