ANUNCIE AQUI NO SOBRAL 24 HORAS E EM NOSSAS REDES SOCIAIS

terça-feira, 28 de junho de 2022

Santa Casa de Sobral corre risco iminente de fechar suas portas

Por enquanto, “Fechar a Santa Casa” pode ser tratado como especulação, mas a situação financeira é preocupante e as reuniões entre direção e quadro clínico se arrastam para uma possível paralização total ou parcial.

Nos corredores do maior complexo hospitalar da região Norte do Ceará, uma data prevista já está sendo anunciada; dia 5 de julho, aniversário de Sobral. A motivação para caos na saúde do estado estaria ligada a falta de verba para pagamentos de salários de todos os funcionários e fornecedores, que em alguns casos há atrasos, no repasse mensal, desde fevereiro deste ano.

O diretor da Santa Casa, Klebson Carvalho, culpa diretamente o Sistema Único da Saúde (SUS), por congelamento há mais de cinco anos em sua tabela de pagamento pelo atendimento a população. "Antes a gente comprava um soro, por exemplo, por R$ 2, hoje não se compra o mesmo frasco por menos da R$ 10", destacou Klebson Carvalho em recente entrevista à Rádio Paraíso.

Outro problema para suprir a necessidade financeira, está ligado ao repasse do SUS, ao município de Sobral que por uma questão de data, o recurso chega com atraso e isso tem comprometido a folha de pagamento. Segundo o diretor, o município de Sobral também não colabora para afastar a crise, ou evitar um colapso na saúde do município.

Uma rodada de conversa para tentar resolver ou amenizar a situação da Santa Casa da Misericórdia de Sobral, aconteceu na tarde de segunda-feira e teria terminado sem uma solução para a crise.

Com informações de Wilson Gomes

1 comentários:

Difícil, imagina aí se ainda não fosse cobrado uma taxa do doente para poder se consultar, já teria fechado há muito tempo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More