SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 19 de julho de 2022

PM recebe denúncia de homem armado em festa e abordagem termina em morte em MG; VEJA VÍDEO

Durante uma abordagem policial em Contagem (MG), Marcos Vinícius Vieira Couto, de 29 anos, foi morto com três tiros, na noite de sábado (16/7). Segundo os familiares da vítima — que gravaram a cena — os militares teriam recebido uma denúncia de que o jovem estaria armado em uma festa.

No vídeo, é possível ver Marcos com as mãos para cima, enquanto os policiais que atenderam a ocorrência conduzem a abordagem. Em clima de tensão, os agentes pedem que as pessoas se afastem do local

Em determinado momento, os militares levam Marcos para trás de um veículo, quando é possível escutar três disparos. As pessoas que estão próximas se desesperam e questionam o ocorrido.

Durante coletiva de imprensa no domingo (17/7), a major Layla Brunnela, da Polícia Militar de Minas Gerais, informou que a corporação recebeu um chamado por volta das 22h40 de sábado. O denunciante teria informado que estavam sendo efetuados disparos de arma de fogo em uma festa, e que o homem também teria proferido ameaças e dado coronhadas em populares.

“Recebemos uma segunda ligação de uma segunda pessoa confirmando disparos de arma de fogo nesse local, relatando que havia uma vítima de coronhadas e ameaça no interior dessa festa. A guarnição chega para fazer a abordagem desse indivíduo. A pessoa que liga identifica quem seria o autor desses disparos e ameaças, inclusive repassa o grau de periculosidade desse autor, alegando que ele seria chefe do tráfico de entorpecentes nessa região, e quando a guarnição chega, identifica de imediato esse autor”, explicou Layla.

Durante a coletiva, a major afirmou que o suspeito resistiu à abordagem. Os militares, segundo ela, não cometeram “nenhum excesso”.

De acordo com a corporação, foi constatado que o suspeito tinha sete passagens por porte de arma, nove por tráfico e uma por venda de armas. Durante o ocorrido, ele também estaria sob o efeito de drogas e álcool.


(Via Terra Brasil Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More