SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Médicos retiram tumor de 46 kg de uma paciente em cirurgia

Uma paciente de 45 anos foi submetida a uma cirurgia de emergência, nesta quarta-feira (31), para a retirada de um tumor de cerca de 46 kg, com o qual ela convivia por 5 anos. O procedimento, que se mostrou bem-sucedido, foi realizado por uma equipe médica do Hospital São José do Avaí, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao portal G1, o cirurgião Glaucio Boechat explicou que a paciente deu entrada na unidade de saúde com falta de ar, em razão do tumor. Após analisar o caso, ele decidiu por realizar a cirurgia de remoção do cisto.

– Estamos muito felizes em poder ajudar mais uma pessoa pelo SUS. É extremamente gratificante. É muito bom poder ser instrumento para ajudar as pessoas e aliviar o sofrimento de alguém. É uma sensação indescritível – contou Boechat.

A paciente possui 1,53 metros de altura e pesava 150 kg. Após o procedimento, ela foi levada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), se encontrando estável e lúcida.

A cirurgia durou cerca de duas horas, e contou com residentes, instrumentadores, anestesistas e auxiliares de enfermagem.

Para Boechat, o tumor provavelmente teve início no útero da paciente. Após sua remoção, o cisto foi encaminhado para realização da biópsia, que pode levar até 20 dias para ser concluída.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More