segunda-feira, 12 de setembro de 2022

LAMENTÁVEL! STF JÁ FORMA MAIORIA PARA DERRUBAR PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

O julgamento, que começou sexta-feira, está com 5 votos a 1 para derrubar ou manter os pagamentos do novo piso salarial suspensos até que sejam feitos cálculos sobre as maneiras de financiar a nova lei. Até o momento, ministro André Mendonça divergiu dos colegas e foi o única a votar pela manutenção do piso salarial da enfermagem. 

O relator e a favor da derrubada do piso salarial, ministro Roberto Barroso, foi acompanhado pelos ministros Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia para suspender a remuneração mínima de pouco menos de R$ 5.000 por mês. Barroso deu dois meses para o Congresso e o Executivo explicarem o impacto financeiro da medida e as fontes de dinheiro para pagar as despesas. Mendonça divergiu hoje e votou pela manutenção do piso. Faltam os votos dos ministros Rosa Weber, Nunes Marques, Luiz Fux, Edson Fachin e Gilmar Mendes.

Com informações de Revista Ceará

5 comentários:

O piso salarial é zero quando se demite um enfermeiro.

Tinha que derrubar era os supersalarios desses ministros protetores de bandidos.

Vcs realmente acham que os hospitais tem capacidade de pagar esse piso!? O que vai acontecer, caso esse piso seja aprovado, é, além do aumento dos salários, a demissão de vários profissionais da saúde. Essa medida do atual presidente é eleitoreira, assim como o auxilio brasil, programa de transferencia de renda que ele tanto criticava no goveno lula.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More