SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Alexandre de Moraes: Apoiadores de Bolsonaro serão responsabilizados

Durante seu discurso, na diplomação de Lula, nesta segunda-feira (12), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro responsáveis pelos protestos no país e aqueles que tentaram tumultuar o processo eleitoral serão responsabilizados. As informações são do site O Antagonista.

Para ele, a diplomação do petista atesta a “vitória plena na democracia e do estado democrático de direito”.

– Essa diplomação [de Lula] atesta a vitória plena da democracia e do estado democrático direito, contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, serão integralmente responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições – falou.

E acrescentou:

– Essa diplomação consiste no reconhecimento da lisura do pleito eleitoral e da legitimidade política conferida soberanamente pela maioria do povo brasileiro por meio do voto direto e secreto.

Moraes também classificou os militantes que apoiam Bolsonaro como “extremistas e criminosos” e integrantes de uma “milícia digital”.

– Os extremistas, criminosos, milícias digitais começaram a atacar a mídia tradicional, para substituir livre debate por mentiras. Coube à justiça eleitoral atuar de maneira séria e firme para evitar que desinformação maculasse liberdade de eleitores e eleitoras – disse.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More