quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Jair Bolsonaro nega encontro de despedida e viagem nesta quarta

Presidente chamou informações divulgadas por alguns veículos de imprensa de "fake".
Após circular em diversos veículos de comunicação que o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajaria para os Estados Unidos, nesta quarta-feira (28), e que faria um evento de despedida com alguns auxiliares no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo negou as duas informações. À CNN Brasil, o líder chamou os boatos de “fake”.

– Reunião de despedida? Fake. Também não viajo amanhã [quarta, 28]. Fake – afirmou.

Desde a última semana, alguns veículos chegaram a noticiar, a partir de informações que teriam sido repassadas por aliados do presidente Jair Bolsonaro, que o líder viajaria aos Estados Unidos para não acompanhar a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1° de janeiro, e que faria uma reunião de despedida com a presença de assessores próximos e do ex-ministro Walter Braga Netto.

Em meio a essas informações, um despacho do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta designando uma sargento do Exército “para compor a equipe de segurança de familiar do Senhor Presidente da República, em viagem à cidade de Miami”.

Apesar disso, o documento não deixa claro se o próprio Bolsonaro também viajará à cidade em algum momento ou se a proteção em questão é apenas para algum parente dele que eventualmente está nos Estados Unidos.
(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More