SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Mulher derrubada de moto após caso de fofoca no Ceará recebe medida protetiva contra agressora

A mulher derrubada de uma moto em movimento com a filha de seis meses no colo conseguiu uma medida protetiva contra a influenciadora transexual que a agrediu no último domingo (25), na cidade de Sobral, no interior do Ceará.

O ataque ocorreu na Rua São José, no Bairro Sumaré e foi registrado por uma câmera de segurança. A suspeita, Jhoy Wanderwall, que é tia da criança, foi ouvida pela nesta terça-feira (27), na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral e alegou que a confusão foi motivada por "conversas de outras pessoas".

"Essa ocorrência chegou ontem pela manhã, na Delegacia da Mulher. Tendo em vista que tem uma criança envolvida, que é sobrinha da investigada. [...] As investigações continuam, o inquérito está tramitando e tão logo seja concluído será encaminhado a Justiça. Já as medidas protetivas foram concedidas, pois apesar dela ter inicialmente o desejo de agredir apenas a mãe, era visível que a mulher estava com a lcriança no colo, que também foi agredida", disse a delegada Adriana Savi.

Com a queda da moto e as agressões, tanto a mulher atacada quanto a filha dela ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. A criança foi socorrida para a Santa Casa de Sobral com ferimentos na cabeça e nas pernas, ficou em observação e já recebeu alta. A mãe não foi hospitalizada.

O Conselho Tutelar também foi acionado e encaminhou mãe e filha para passarem pelo exame de corpo de delito.

"Ela infringiu o artigo 5º do ECA, que fala que nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração e violência. É onde entra o ato da Jhoy, que foi uma violência contra a criança e também a crueldade", disse o conselheiro tutelar Roney Sales.
 
(G1/CE)

1 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More