Numa triste constatação da insegurança econômica que o Estado do Ceará e o Brasil se encontram, um dos grupos empresariais mais importantes do setor têxtil, o Grupo Guararapes, controladora das lojas Riachuelo em Fortaleza, encerrou suas atividades. Com isso cerca de 2 mil funcionários foram oficialmente comunicados nesta terça-feira (10) de seu desligamento. O Grupo Guararapes informou em nota que vai centralizar a produção em Natal, no Rio Grande do Norte.
Logicamente fica, involuntariamente, a indagação sobre o que é que os norte-rio-grandenses têm que o Ceará não. Todavia, de acordo com a decisão da empresa tal medida faz parte do planejamento estratégico da companhia com foco em otimizar a operação fabril para intensificar eficiência, competitividade e diversificação de produtos. Ainda segundo o grupo, o modelo de negócio integrado do grupo permanece inalterado, preservando a cadeia de fornecimento nacional.
O Grupo Guararapes afirmou ainda que todos afetados pelo fechamento da empresa em Fortaleza recebem a assistência e “um pacote extra para auxiliar nesse período”.
“A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário”, afirmou, em nota, a empresa.
Fonte: G1
2 comentários:
Essa é a eficiência do governo dos Ferreiras!
Fazuele
Postar um comentário
Comente esta matéria