SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 14 de janeiro de 2023

Lula não consegue cumprir compromisso de campanha no aumento salário mínimo

Na entrevista coletiva onde foram anunciadas as primeiras medidas do governo para retomada fiscal, o ministro da Fazenda Fernando Haddad disse que a “Previdência precisará refazer as contas para o salário mínimo”.

“O valor de R$ 6,8 bi estabelecidos para reajuste do salário mínimo foi consumido pela fila do INSS. Assim, a Previdência deverá refazer os cálculos para que a gente possa reavaliar como agir à luz desse cálculo”, disse o ministro.

Na campanha eleitoral, o presidente Lula se comprometeu com um salário mínimo no valor de R$ 1.320,00 e desde o ano passado, a equipe de transição, chefiada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, já havia negociado e feito um acordo com o relator do orçamento, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) para reserva dos recursos no orçamento com este propósito.

Para o ministro Haddad isso ainda não ocorreu porque “o assunto está em discussão entre os ministérios da área econômica e porque a decisão compete ao presidente da República, mas o aumento real do salário mínimo em 1,4% , acima da inflação, seguirá acontecendo.”

(Hora Brasília)

2 comentários:

Muito bonito,e os do ministros quase 10 mil de aumento,quando e o mizeral salario mínimo, n tem como,ksksksksksks,faz o L

COMO QUE OS ELEITORES DESSE PINÓQUIO ACREDITARAM NELE DE NOVO

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More