SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Prefeitura anuncia primeiras intervenções no trânsito de Santa Quitéria: passagens elevadas e contratação de orientadores

Santa Quitéria vem assistindo há algum tempo, uma situação caótica e completamente desordenada no trânsito, com a imprudência praticada por boa parte dos condutores e a falta de atuação do próprio Demutran, que não dispõe de efetivo suficiente para trabalho. Como resultado disto, o número de acidentes explodiu, ocorrendo quase que diariamente e inclusive, deixando vítima fatal em pleno centro da cidade.

Diante deste quadro, a Prefeitura Municipal resolveu nesta semana, anunciar as primeiras intervenções que serão adotadas, para frear a altíssima velocidade e outras regras feridas ao transitar pelas vias públicas da cidade. Em entrevista à rádio SomZoom Sat, o secretário de Infraestrutura Raimundo Parente e o coordenador institucional Lino Paiva frisaram as condutas mais graves: falta de capacete, descarga adulterada, pessoas a mais na moto, contramão, avanço de sinal e entregador muito veloz.
“O Demutran tá capenga porque tem seis funcionários, dois por turno. Como que duas pessoas tomam de conta do trânsito de Santa Quitéria? É humanamente impossível, estressante, do tamanho da sede. Avanço de sinal é o negócio mais imoral que existe, entregador não sei porque tem que ter no currículo que andar com velocidade. Não temos gente pra fiscalizar”, reconheceu Parente, ao explicar como está o órgão municipal.

A alternativa, de imediato, será contratar e preparar orientadores, aproveitando em alguns casos vigilantes de escolas municipais que ajudam a controlar o fluxo nos horários de entrada e saída de cada uma. “Não podemos colocar pessoas que não são treinadas, para estar com um bloco na rua multando o povo. Não vamos chegar multando, com dureza, vamos conversar, colocar nos horários de pico”, disse o secretário.

Dados de 2021 do Detran-CE, conforme divulgado na entrevista, apontam que Santa Quitéria possui 15,5 mil veículos emplacados. Desses, 3.300 são carros, 9.000 motos e 1.400 motonetas. Com base nestes números, a gestão também vai solicitar a instalação de novos semáforos e fotossensores, bem como fazer as sinalizações horizontais e verticais em ruas e avenidas de maior tráfego. “Interesse não é multar, agora também não podemos aceitar este vandalismo que está aqui”, pontuou.

Em relação ao sinal instalado na rua Professor Otávio Terceiro de Farias (em frente ao Colégio Dom Bosco), que tem funcionamento mais voltado pro horário da escola, Raimundo afirmou que o equipamento foi instalado de modo errado, sem o botão para apertar na travessia de pedestres e que vai ser providenciado a substituição, no valor de R$ 3,5 mi da referida placa, para que seja ajustado à aquela movimentação.

(A Voz de Santa Quiteria)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More