O governo do presidente Lula (PT), por meio de sua ministra da saúde Nísia Trindade, afirmou que apoia o projeto de lei aprovado pelo Congresso encabeçado por Zeca Dirceu (PT) que reduz o piso da saúde paga aos profissionais da enfermagem em 2023. De acordo com a ministra, essa proposta traria mais recursos para a área sem prejudicar outros setores do governo federal.
Governo Lula, alega que remanejar cerca de R$ 20 bilhões nos últimos meses do ano para a saúde visando cumprir o piso constitucional —o que a equipe econômica considera difícil neste ano— “poderia trazer grave prejuízo, considerando inclusive o curto tempo para uma execução responsável e criteriosa”.
Governo ainda alega que inclusão do pagamentos ao novo piso da saúde para enfermeiros, técnicos e auxiliares deve resultar em um aumento de R$ 4,8 bilhões para o piso da saúde neste ano, que precisará ser remanejado de outras áreas. Vale lembrar que a maioria dos profissionais da saúde apoiaram e fizeram campanha política em favor da volta do governo petista, nas últimas eleições.
Fonte: Revista Ceará
(Foto: Ricardo Stuckert)
7 comentários:
E tudim se reunir e fazer greve,ai quero v se esse palhaco nao aumenta o piso salarial ou aumenta ou pedimos o empeachment desse bandido
Bem feito fizeram o L e agora se lascaram kkk
Agora faço minhas as palavras de 2 enfermeiras que viralizou na internet: UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA.
Faz o L kkkk
o povo mentiroso, terminou a politica minha gente acordem
ESSE REALMENTE E O PAI DOS POBRES ALEM DE QUERER VE TODOS MAIS POBRES AINDA QUE VE DOENTES E MORTOS PQ O SUS MAL FUNCIONA IMAGINE SEM UM SALARIO DIGNO DA SUA PROFISSAO , QUE MUITOS MERECEM OUTROS DEIXAM A DESEJAR POIS NAO FAZEM JUSTO A VOCAÇAO QUE ESCOLHERAM. MEDICINA E ENFERMAGEM TEM QUE SER POR AMOR .
o significado de "pai dos pobres" é deixar ou tonar aqueles que votaram no Lula, sempre pobres ou a baixo da pobreza, dependendo das migalhas do governo do PT
Postar um comentário
Comente esta matéria