SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 17 de março de 2024

Presa por duplo homicídio é absolvida em Timon

Brenda Oliveira foi condenada a cumprir a pena em liberdade, apenas com tornozeleira.
Na última quarta-feira (13), o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Timon julgou Brenda Emanuele Silva Oliveira, vulgo “Manu” ou “Baixinha Afrontosa ”, de 24 anos. Ela era uma das 14 pessoas acusadas pelo duplo homicídio de duas adolescentes, que foram obrigadas a cavar a própria cova. O crime aconteceu em 2021, no Parque Aliança, em Timon.

Brenda foi absolvida da acusação de homicídio qualificado e foi condenada por integrar organização criminosa.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, em 20 de março de 2021, Brenda teria participado, de maneira consciente e voluntária, do assassinato de Joyce Ellen dos Santos Moreira, 15 anos, e Maria Eduarda de Sousa Lira, 17 anos . Elas foram torturadas com faca, pá e pedaços de madeira e obrigadas a cavarem a cova que seriam enterradas posteriormente. Elas eram de Teresina.

Após o crime, Brenda Emanuele fugiu para o Pará e foi presa em 19 de julho de 2021, quando deu entrada no sistema prisional. 

No julgamento, o promotor de Justiça Nelson Ribeiro Guimarães acusou Brenda por homicídio qualificado e ocultação de cadáveres, além de motivo banal e emprego de tortura, utilização de emboscada e recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas.

A defesa da acusada, a cargo do defensor público Hélcio Cruz Barros, pediu a absolvição dos crimes e das acusações de integrar facção criminosa ao afirmar que sua cliente não teria participado de nenhum dos delitos . Ela foi absolvida pelo júri da acusação de homicídio qualificado e condenada por integrar organização criminosa. 

Presa desde 2021, Brenda teve sua pena reduzida em dois anos, sete meses e 14 dias. Ela cumprirá quatro anos e seis meses em regime aberto, com uso de tornozeleira eletrônica. A acusada ainda poderá recorrer da pena em liberdade. 

O crime 

Joyce Ellen dos Santos Moreira e Maria Eduarda de Sousa Lira saíram de casa, no bairro Água Minera, zona Norte de Teresina e foram encontradas em 21 de março, em Timon, já sem vida . Elas foram executadas. 

As buscas só tiveram início após o pai de uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes em Timon após informações que sua filha foi avistada no município maranhense . À época, 14 pessoas foram indiciadas.

Fonte: Pi24h

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More