Cerca de 30 homens de preto, encapuzados e armados com fuzis e pistolas, entraram em comunidade na zona oeste.
Câmeras de segurança registraram a chegada de aproximadamente 30 homens armados com fuzis e pistolas à comunidade da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã do sábado 19. De acordo com testemunhas, os invasores, que estavam encapuzados e vestiam roupas pretas, são milicianos que tentam retomar o controle da favela. Atualmente, a região está sob o domínio do Comando Vermelho (CV).
Comerciantes da comunidade relataram que sofreram com a invasões dos criminosos em diversos pontos da região. Houve casos de extorsão e de roubo de alimentos.
Operação da PM contra milicianos em favela do Rio
Segundo informações do g1, na última quarta-feira, 16, o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope) realizou uma operação na comunidade de Tijuquinha. A ação ocorreu depois de a inteligência da PM identificar que as milícias utilizavam a localidade como base para invadir Rio das Pedras, que está sob o domínio dos membros do Comando Vermelho.
Durante a operação, os criminosos decidiram sequestrar nove ônibus, usando os automóveis como barricadas na Estrada do Itanhangá. O objetivo era dificultar o acesso dos policiais às comunidades de Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras. A Polícia Militar enviou agentes para reforçar a segurança na área e proteger a população local da ação dos bandidos.
Veja nestas imagens, que circulam na internet, a invasão de integrantes de milícia em comunidade do Rio:
Momento em que dezenas de milicianos entram na comunidade da Muzema no Itanhangá, tranquilamente, sem disparar nenhum tiro. Lembrando que segundo o governador a comunidade recebeu reforço no policiamento para evitar uma invasão à comunidade de Rio das Pedras. pic.twitter.com/ndM3k5W7K8
— PEGAVISÃO RJNEWS (@pegavisaorjnews) October 19, 2024
1 comentários:
O direito reside no poder das armas, quem manda é quem tem armas.
Postar um comentário
Comente esta matéria