SindJustiça aponta que presença de animais compromete a integridade física dos trabalhadores.
Cobras têm causado transtorno na rotina de funcionários do Fórum da Comarca de Santa Quitéria, no Interior do Ceará.
A condição se intensificou a ponto do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça-CE) denunciar a “grave situação de insegurança”.
“Há ocorrências diárias de aparecimento de cobras nas dependências do Fórum, inclusive em áreas de atendimento ao público, como a Central de Apoio Judiciário (CAJ)”, informou a entidade em publicação nesta sexta-feira (9).
Em imagens compartilhadas pelo SindJustiça Ceará, é possível contar mais de cinco animais pelos espaços do fórum.
Ainda segundo o sindicato, também foram encontrados ovos de cobra no local, “evidenciando a proliferação do problema, mesmo após ações recentes de dedetização”, evidenciou a entidade.
“A situação expõe trabalhadores e cidadãos a riscos inaceitáveis, violando princípios básicos de saúde ocupacional e dignidade no trabalho”.
TJCE adota providências
O Tribunal de Justiça do Ceará, em nota ao Diário do Nordeste, informou que está ciente do caso e que tomou providências.
“O TJCE já determinou o deslocamento de equipes da Secretaria de Administração e Assessoria Militar (Corpo de Bombeiros) para a Comarca de Santa Quitéria”, garantiu o órgão.
Fonte: Diário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria