CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Hospital divulga novo boletim médico de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou evolução positiva em seu estado de saúde e permanece clinicamente estável nesta segunda-feira. De acordo com os médicos responsáveis, houve redução nos episódios de soluço e não foram registrados novos picos de pressão arterial. A expectativa da equipe é que a alta hospitalar ocorra nesta terça-feira.

“Ele se encontra mais estável hoje”, afirmou um dos médicos que acompanham o caso. Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Bolsonaro demonstrou melhora significativa em relação ao dia anterior.

Diante do avanço no quadro clínico, um novo procedimento de bloqueio anestésico foi descartado. No sábado, o ex-presidente passou por um bloqueio do nervo frênico do lado direito, após já ter sido submetido a um procedimento semelhante no lado esquerdo dias antes. Como os soluços persistiram, houve uma complementação do bloqueio anestésico no domingo. 

A previsão de alta foi confirmada pelo médico Cláudio Birolini, que explicou que Bolsonaro será avaliado novamente pela manhã e, caso não haja intercorrências, deverá deixar o hospital ainda no início do dia.

Após a liberação, ele receberá uma série de orientações médicas. Segundo Birolini, há preocupação com risco de quedas, especialmente durante o banho, sendo recomendado auxílio. Ainda assim, a equipe avalia que o ex-presidente tem seguido corretamente todas as recomendações médicas.

Outro ponto destacado pelos médicos foi o uso de máscara para auxiliar na respiração durante o sono, medida que reduziu significativamente os episódios de apneia.

“Já havia sido indicado antes, mas o presidente nunca se adaptou”, explicou Birolini. A orientação é que Bolsonaro continue utilizando o equipamento após a alta. Também foi informado que o ex-presidente solicitou o uso de antidepressivo, medicamento que, segundo o médico, já foi utilizado de forma pontual em outras ocasiões. A expectativa é que os efeitos do tratamento comecem a ser percebidos nos próximos dias.

No campo jurídico, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou um pedido da defesa para que Bolsonaro recebesse seu sogro durante a internação.

Para o magistrado, a hospitalização não equivale à prisão e exige o cumprimento de regras médicas, além de cuidados com segurança e disciplina. Em razão do estado de saúde, o depoimento de Bolsonaro sobre objetos encontrados em cofres no Palácio da Alvorada foi adiado. A oitiva estava marcada para esta semana, mas ainda não há nova data definida. (Foto: divulgação; Fonte: UOL)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More