SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Presidente dá ordem e polícia mata mais de 300 nas Filipinas

A guerra sangrenta e cruel do recém-eleito presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, contra o tráfico de drogas ilícitas está ameaçando o sistema judiciário do país e deixando a população com medo enquanto as ruas do país são cobertas de cadáveres.

Alguns dos corpos abandonados nas ruas aparecem vestidos apenas com cuecas, com as mãos e pés amarrados. Outros têm seus rostos cobertos com fita e com as roupas encharcadas de sangue.

Mulheres e membros das famílias dos mortos aparecem segurando os corpos inertes de seus entes queridos — mortos nas execuções sumárias realizadas por policiais, sem a oportunidade de passarem por um julgamento completo e justo.

Desde o início de julho, a polícia do país já assassinou quase 300 pessoas nas Filipinas — e o número de mortos continua subindo.

Em seu primeiro discurso como chefe de Estado ao parlamento, o presidente filipino, Rodrigo Duterte — apelidado de "O Justiceiro" — ignorou a indignação da população e da comunidade internacional com as mortes endêmicas e aplaudiu o trabalho da polícia assassina, dizendo que o tráfico de drogas "afogou o país" e deve ser parado "a qualquer custo".

— Não vamos parar até que o último barão da droga e o último financiador tenham se rendido e colocados atrás das grades. Ou embaixo da terra, se quiserem.

Duterte ainda deixou claro que iria perdoar policiais acusados de violações dos direitos humanos durante a realização de suas ordens brutais.

Nem mesmo os compradores estão a salvo, já que o presidente exortou recentemente os cidadãos do país a "ir em frente e matar" não só traficantes, mas também os usuários de drogas.

Um dos principais advogados de direitos humanos do país, José Manuel Diokno, advertiu na semana passada que Duterte tinha "gerado uma explosão nuclear de violência que está fora de controle e está criando uma nação sem juízes".

Via 94fmdourados

5 comentários:

violencia gera violencias, mas já que vivem sempre da violencia, não vão sentir tanto. guerra declarada entre estado e bandidos. quem poder mais chora menos. o pior e que vai dar, muito desemprego no mundo juridico.

M.P traga esse cabra pro Brasil, e libere para limpar a classe política também.

Esse cara tem que vir pro Brasil pra ver se dar um jeitinho.aqui nesse bando de vagabundo q vende e compra drogas aqui nesse paisin.

Quem dera se no Brasil fizessem da mesma maneira. Queria ver se ia restar um só bandido pra contar a história!!! E que essas leis servissem também pra políticos corruptos!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More