CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 10 de setembro de 2011

O bajulador





A ARTE DE PUXAR SACO:

Origem dos Bajuladores:

bajulador: bajulador vem do latim bajulos que signific...a “carregador” creio eu, que proveniente de um trabalho muito comum em portos. Os carregadores de sacas. No Brasil, por exemplo, tínhamos há alguns séculos atrás os carregadores de sacas de café. Aqui chamávamos esse profissional dedicado de “puxadores” ou “puxa-sacos”Os profissionais que mais se dedicavam eram aqueles que carregavam mais sacos, pois eles recebiam por saco carregado. Os “puxa-sacos” mais dedicados carregavam de uma só vez ate 250 kg. Eles ganhavam muito pouco e se esforçavam ao extremo somente para agradar o chefe pois na verdade, no final do mês a diferença salarial não era muito grande. Depois de algum tempo o esforço físico não era mais um grande requisito para agradar o chefe, pois o chefe nem sempre era o dono do estabelecimento ou empresa. E como muitas pessoas gostam de elogios sem finalidade, agrados ou serem aceitas mesmo nas mais esquisitas manias e situações.

“agrado desconexo” se tornou a forma mais comum de bajulação ou de “puxasaquisse”. Não demorou muito para o termo se transformar de uma nomenclatura usada em profissionais dedicados para a forma pejorativa de tratamento de quem usa de artificiosos para se promover de maneira “fácil”.

Apesar de ninguém gostar da forma asquerosa dos bajuladores tratarem os “seus superiores” a maioria de nós fica inebriado com um elogio vazio. TAÍ UMA COISA Q O BRUTO AQUI NÃO SABE, NEM QUER APRENDER A FAZER NUNCA.

Por isso a melhor forma de ser melhor, ou se destacar mais que um bajulador, é fazendo o que ele não tem tempo pra fazer. Trabalhar melhor e o mais correto possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More