CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 10 de setembro de 2011

OBAMA AFIRMA QUE OS EUA FICARAM MAIS UNIDOS DEPOIS D0 11 DE SETEMBRO


WASHINGTON - Ao lembrar o aniversário dos atentados de 11 de setembro, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu unidade nacional. Em pronunciamento, ele expôs suas reflexões sobre a década que pôs à prova o país.

- Os terroristas que nos atacaram naquela manhã de setembro não rivalizam com o caráter do nosso povo, com a capacidade de resistência e recuperação da nossa nação, nem com os nossos valores - disse o presidente americano neste sábado.
- Fazemos o que está dentro das nossas capacidades para proteger o nosso povo. Seguiremos adiante não importa o que se imponha no nosso caminho, pois somos uma nação com capacidade de resistência e de recuperação.
Obama, que era senador por Illinois quando ocorreram os ataques, e sua esposa, Michelle, chegaram ao meio-dia deste sábado no Cemitério Nacional de Arlington para prestar homenagem a soldados mortos nas guerras no Afeganistão e no Iraque. O presidente parou para conversar com uma família que, aparentemente, fazia uma visita a um túmulo.
- Eles (os terroristas) tentaram nos privar da unidade que nos define como povo. Mas não sucumbiremos à divisão e à desconfiança. Nós somos americanos, e nossa força e segurança aumentam à medida que permanecemos fiéis aos nossos valores, liberdades e diversidade que nos torna únicos entre as nações - disse Obama.
O presidente agradeceu às tropas americanas que participaram das guerras no Iraque e no Afeganistão, após 11 de setembro. Ele elogiou as realizações que levaram ao progresso militar contra a al-Qaeda e o líder do grupo, Osama bin Laden, morto em maio.
O presidente reiterou seu compromisso de acabar com os conflitos que foram herdados do governo anterior.
- Como estamos mostrando esta semana, nos mantemos vigilantes. Nós fazemos tudo em nossa capacidade de proteger nosso povo.
Prefeito de Nova York na época dos atentados, Rudolph Giuliani disse que os terroristas atingiram o seu objetivo de matar civis americanos, mas não conseguiram aniquilar o espírito da nação:
- O país não foi destruído, pelo contrário, está mais unido depois do 11 de setembro. Mais do que em qualquer outro momento de paz que já experimentei.
Fonte: O Globo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More