CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Garoto de 13 anos poderia ser o mais jovem condenado a prisão perpétua nos EUA (5 fotos)

 
 
 
 

Cristian, que poderia ser o homem mais jovem em passar o resto de seus dias na cadeia na história dos EUA, foi descrito como um monstro insensível pelos fatos ocorridos em 3 de junho de 2011, quando bateu a cabeça do pequeno irmão David diversas vezes contra uma estante lhe causando a morte. Ademais, no mesmo dia, abusou sexualmente de seu outro irmão de 5.


A mãe dos menores explicou aos investigadores da polícia que havia deixado os três pequenos sozinhos e que quando voltou para casa encontrou seu filho menor inconsciente. Mais tarde, descobriram que Susana ficou navegando na Internet durante quatro horas enquanto o filho morria. Inclusive fez buscas sobre o que fazer com uma "criança inconsciente" no Google. O médico forense assegurou que o menor estaria vivo se tivesse recebido assistência médica a tempo.

Sempre de acordo com os investigadores, o irmão de 5 anos contou a um psiquiatra sobre o episódio de abuso e, desde então, Cristian passou a ajudar nas investigações:

- "Cristian negou qualquer plano ou intenção de matar seu irmão", escreveu um médico. "Ele parecia defensivo na hora de discutir o que causou sua raiva. Falou sobre ter um 'flashback' do ataque que sofreu de seu padrasto como um motivo para a agressão [...] Cristian parecia desligado emocionalmente enquanto discutia o incidente".

Agora, o menor está sendo julgado como um adulto por todos estes incidentes. Mas durante o julgamento os advogados mostraram uma imagem muito diferente dele. Os arquivos dos serviços sociais mostram o abandono sofrido pelo pequeno por sua mãe adolescente que abusava das drogas. Cristian, ademais, sofreu abusos sexuais por parte de um primo e agressões físicas de um padrasto que acabou se suicidando. Desta maneira o monstro converteu-se em vítima de uma infância desgarradora.

A mãe de Cristian também será julgada e poderá pegar até 30 anos de cadeia. Susana tinha 12 anos quando deu à luz o garoto. Ela foi estuprada pelo pai dele, que tinha 25 anos e foi condenado a 10 anos de prisão com liberdade condicional pela agressão. Em outubro de 2010 a mulher esteve envolvida em outro crime quando o homem com o qual vivia foi encontrado com buraco de bala na cabeça. Ela disse que a arma disparou acidentalmente no rosto enquanto ele a manuseava.

Apesar da justiça do estado da Flórida ter decidido julgar o garoto como adulto não é certo se poderá ser sentenciado à prisão perpétua, se condenado, já que mais cedo a Corte Suprema do país decidiu que é inconstitucional que menores de idade cumpram sentenças que durem toda a vida. Assim, os próprios advogados não sabem orientar como pode ser a sentença de Cristian.


Fonte: NY Daily News

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More