terça-feira, setembro 11, 2012
Um jurado surpreendeu um tribunal de Southampton (Inglaterra) ao afirmar "odiar demais pretos e gays para estar aqui".
O homem, que não foi identificado por razões legais, fazia parte de um júri que deveria deliberar sobre um réu acusado de agressão e direção perigosa.
"Eu fortemente acredito que seria uma séria injustiça para o sistema legal me selecionar para o júri. Eu tenho extremos preconceitos contra gays, negros e estrangeiros que não podem me deixar em posição imparcial se um deles aparecer no tribunal. Assim, não haveria interesse me ter como jurado", argumentou o jurado.
De jurado, o sujeito passará a réu, por deixar de cumprir o seu dever com a Justiça.
Fonte: PNF
1 comentários:
Pensava eu,errôneamente, que esse tipo de idiotia só existia por aqui. Mas parece que é universal. A idiotocracia generalizou-se. E se há alguém no mundo contra o qual eu sou preconceituoso,mesmo,é o idiota. Observo que na Inglaterra o jurado foi honesto com o Sistema Judiciário. Seu preconceito contra gays e negros não merece aplausos. Mas é direito seu pensar assim. Nem o Estado-Repressão pode impedir. Pode ,isto sim,reprimir o preconceito manifesto. Nunca o pensamento, a honestidade e a própria segurança de réus nessas situações.
Postar um comentário
Comente esta matéria