Coube a um velho conhecido a tarefa de praticamente mandar o Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. Não teve vaia ou jejum que intimidasse Vagner Love, autor do gol de empate do Flamengo em 1 a 1 com o Verdão, neste domingo, em Volta Redonda (Vinícius havia aberto o placar). O artilheiro quebrou uma sequência de oito jogos sem gols e aumentou o drama do clube que o revelou. Só uma derrota da Portuguesa para o Grêmio, em jogo ainda neste domingo, é que mantém a equipe alviverde viva na elite do futebol brasileiro.
Love disse que iria comemorar um eventual gol contra a equipe que ajudou a levar à Série A, em 2003. E cumpriu a promessa. Aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Verdão já estava quase aliviado, o artilheiro arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área, chutou, e viu a bola desviar em Román antes de entrar. As vaias viraram aplausos, o atacante foi para a torcida rubro-negra e celebrou como se o Palmeiras nem estivesse brigando para fugir da degola.
O gol derrubou o Palmeiras. Sob os gritos de “Segunda Divisão”, quase todos choraram. Juninho não aguentou a pressão, Barcos levou as mãos ao rosto, Maurício Ramos ajeitou a faixa de capitão... E não houve mais forças para reagir. A Série B é um cenário cada vez mais real.
- Acho que nosso time só tem homem jogando. Estamos aqui dando a cara e fazendo o possível. Azar, falta de sorte, pode chamar do que quiser, mas hoje era uma vitória que tinha de sair - lamentou o goleiro palmeirense Bruno.
Já sem risco de rebaixamento desde a rodada passada, o Flamengo tenta ganhar.
Globo esporte
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria