Crimes foram praticados por desconhecidos que fugiram em motocicletas (Foto: Sara Pontes/Aqui CE)
Mais uma onda de assassinatos abalou a Região Metropolitana de Fortaleza nas última horas. Ao todo foram registrados nove execuções e nenhum dos autores foi preso nem identificado. A maioria das vítimas, como das vezes anteriores, tinha ligação com o tráfico e uso de droga. Na avenida D, entre o Conjunto Ceará e o Parque Genibaú, dois homens que passavam em uma motocicleta mataram a tiros o adolescente Francisco Breno da Silva, 16. De acordo com levantamentos feitos pela polícia, apesar da pouca idade, Breno era acusado de matar, pelo menos, nove pessoas.
Moradores da rua Mateus Lemos, situada entre o Conjunto Ceará e o bairro Granja Lisboa, ouviram vários estampidos. Quando saíram de suas casas, viram no matagal que fica em frente às residências o corpo de um homem de 25 anos que apresentava várias perfurações a bala. Testemunhas disseram aos militares que a vítima foi levada ao local por desconhecidos que estavam em um Gol. Ao descer do veículo, o homem levou vários tiros e morreu na hora. Ele foi levado para a Coordenadoria de MedicinaLegal como desconhecido.
No cruzamento das ruas Santa Clara e Seis de Janeiro, no bairro Planalto Pici, uma dupla utilizou uma moto de cor preta para fugir depois de atirar em Francimar da Silva Cordeiro, 30. A equipe da Divisão de Homicídios apurou que ele morava na rua Marajó, no bairro da Serrinha e estava visitando parentes quando foi surpreendido pelos desconhecidos. A vítima morreu antes da chegada da equipe do Samu. Pessoas ligadas à família disseram que ele não tinha inimigos nem estava recebendo ameaças. Francimar foi indiciado em inquérito por furto praticado em 2002.
O assaltante e traficante Alex de Oliveira Martins, de 27 anos, foi fuzilado quando trafegava por uma das ruas do Conjunto Vila Velha, na Barra do Ceará. A equipe da Perícia Forense constatou 21 perfurações a bala. A vítima ficou com o rosto desfigurado em consequência de agressão, provavelmente, a pauladas. Policiais da Divisão de Homicídios souberam que o crime foi praticado por três indivíduos que fugiram em um carro. Instantes depois, três suspeitos foram presos e um deles estava armado. Eles foram encaminhados para para a delegacia onde foram interrogados.
Latrocínio
O comerciante Francisco Hélio Gomes da Silva Filho, 29, foi morto a bala quando acompanhava a mãe e o filho de 10 anos. O fato aconteceu em um Fest Franco, na avenida Contorno Sul, no Conjunto Esperança. Testemunhas disseram que um Prisma prata parou quando um homem desceu de arma em punho e anunciou o assalto. Sem qualquer reação, a vítima entregou o equivalente a R$ 300 e, em seguida, levou tiros na cabeça. O autor dos disparos fugiu no mesmo veículo que ficou parado nas proximidades com o motor ligado.
Morte no Aniversário
No condomínio Nossa Senhora de Fátima, no bairro São João do Tauape, um garoto comemorava o aniversário de 9 anos quando o local foi invadido pela mãe, conhecida como “Manu” e desferiu quatro facadas na namorada do pai do garoto, identificada como Cleibe Maria dos Santos, 30 anos. A vítima morreu antes da chegada dos socorristas do Samu. A acusada é usuária de droga e reside no Pantanal do José Walter, fugiu em seguida. As duas mulheres já tinham discutido anteriormente.
Caucaia
Em menos de 24 horas, três pessoas foram assassinadas em Caucaia. Na esplanada do Araturi, Walisson da Silva Pedrosa, 20, acusado de envolvimento com o tráfico de droga, levou sete tiros quando se encontrava nas proximidades da casa da namorada, na rua 20. Quando socorristas do Samu chegaram ao local o jovem já havia morrido.
Na rua 5 do Conjunto São Miguel II, na periferia da cidade, Francisco Anderson Lourenço dos Reis, de 25 anos, levou cinco tiros, sendo dois na cabeça. Testemunhas dizem que ele desceu de um carro para visitar a sogra quando foi surpreendido por desconhecido. Os motivos do crime estão sendo apurados pela Delegacia do 18º Distrito.
Francisco Alves da Silva, de 46 anos, esteve no cemitério para visitar o túmulo do filho, assassinado a tiros há um mês e, em seguida, foi à residência da ex-mulher, no bairro Picuí. Ao deixar o local, ele foi surpreendido por desconhecidos que desferiram vários tiros. Francisco morreu na hora. Até agora o paradeiro dos acusados é desconhecido.
Fonte: Aqui CE
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria