CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Festival de Brasília premia dois filmes cearenses em quatro categorias

Lição de Esqui ganhou nas categorias ficção e roteiro de ficção. Já Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry, venceu o Prêmio TV Brasil e o prêmio do júri popular
Diretor geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Eduardo Castro, entrega o Prêmio TV Brasil, a Bárbara Cariry, produtora executiva do filme Os Pobres Diabos

O 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro premiou, na noite desta terça-feira, 24, dois filmes cearenses em quatro categorias. Lição de Esqui, de Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro, foi o grande vencedor entre os curtas, levando as categorias ficção e roteiro de ficção. Já Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry, venceu o Prêmio TV Brasil e o prêmio do júri popular. 

"A gente quer muito que as pessoas vejam esse filme. Ter um filme exibido na TV Brasil é maravilhoso", disse a produtora executiva do filme, Bárbara Cariry. 

Foram seis dias de mostra competitiva, 12 longas-metragens, sendo seis documentários e seis ficções. Apesar de alguns tropeços, como a falha na projeção de Os Pobres Diabos, que provocou momentos de tensão no público nos dias seguintes sempre que os filmes demoravam para aparecer na tela, o festival foi marcado por salas lotadas, uma mescla de cineastas jovens e veteranos. 

Melhor filme

O 46º Festival coroou Exilados do Vulcão, de Paula Gaitán, como melhor filme do júri oficial. Foi o último filme exibido na mostra competitiva.

Melhor ator

O adolescente Pedro Maia ganhou o de melhor ator por Depois da Chuva e o jovem Miguel Arraes, de 14 anos, faturou o troféu de melhor ator entre os curtas. O prêmio de melhor ator coadjuvante, no entanto, foi póstumo, para o veterano Carlos Reichenbach, de Avanti Popolo.
Melhor atriz

Amor, Plástico e Barulho, de Renata Pinheiro, levou os dois prêmios de melhor atriz de longa-metragem. Maeve Jinkings levantou o troféu de atriz principal e Nash Laila levou o de coadjuvante. 

Documentário

Tiago Campos levou o troféu de melhor longa-metragem documentário, por O Mestre e o Divino. Já Contos da Maré, de Douglas Soares, ganhou na categoria curta metragem documentário.

Redação O POVO Online com informações da Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More