No ranking geral, Pinto Martins é o 11º colocado entre 15 locais avaliados
Pesquisa ouviu 23 mil pessoas em todo o País. Foto: Divulgação
O levantamento foi realizado entre abril e junho de 2013 em 15 aeroportos do País, sendo 10 de capitais e 5 de outras cidades com grande fluxo. Foram entrevistados 23.006 viajantes nas salas de embarque, que deram notas de 1 a 5 em 41 requisitos.
O estudo dividiu os aeroportos em 3 categorias:
- até 5 milhões de passageiros/ano: Cuiabá, Manaus e Natal
- de 5 a 15 milhões de passageiros/ano: Campinas, Confins, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Santos Dumont e Salvador
- mais de 15 milhões de passageiros/ano: Brasília, Congonhas, Galeão e Guarulhos
A nota de Fortaleza foi 3,74, enquanto a média da categoria foi 3,93. No ranking geral, o Aeroporto Pinto Martins ficou em 11º lugar, superando apenas Cuiabá (3,43), Manaus (3,44), Guarulhos (3,56) e Brasília (3,7). No levantamento anterior, realizado no primeiro trimestre de 2013, o terminal da Capital ocupava a 3ª posição.
Os itens com pior avaliação em Fortaleza frente aos outros aeroportos foram:
- Tempo espera na fila do controle de emigração (3,28)
- Atendimento e cordialidade dos funcionários da inspeção de segurança (3,99)
- Rigor na inspeção de segurança (3,94)
- Tempo de espera na fila da inspeção de segurança (3,46)
- Atendimento e cordialidade dos funcionários do aeroporto (3,70)
- Tempo espera na fila do controle de imigração (3,16)
Os dois únicos itens em que o Aeroporto Pinto Martins se destacou na comparação com os demais terminais foram a velocidade do serviço de restituição da bagagem (4,11) e a área para Negócios / Sala VIP (3,88).
Uma outra pesquisa realizada pela SAC e pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) durante a Copa das Confederações revelou que o equipamento da Capital foi considerado o pior do Brasil em quesitos como check-in e inspeção de segurança. O índice de satisfação geral dos que frequentaram o local no período também foi o mais baixo do País.
Pesquisa tem como objetivo a melhora da qualidade dos serviços
De acordo com o diretor de Gestão Aeroportuária da SAC, Paulo Henrique Possas, “a pesquisa foi implantada pela SAC para identificar os problemas dos aeroportos na visão dos usuários e, a partir dos resultados, definir políticas para melhorar a qualidade dos serviços, tanto nas estações administradas pela Infraero quanto naquelas concedidas à iniciativa privada”.
Considerando a média geral dos indicadores, o aeroporto de Curitiba manteve a liderança entre os 15 avaliados e ficou com a nota 4,21, a mesma identificada na pesquisa anterior.
Em segundo lugar, com 4,08, o Santos Dumont (Rio de Janeiro) apresentou desempenho bem superior ao do primeiro trimestre, quando havia ficado na oitava posição. O terceiro lugar ficou com Natal, com 4,03, resultado que o fez subir um nível em relação ao levantamento do primeiro trimestre.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SAC.
Via DN


.png)









0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria