Distribuição de água inicial tem vazão de 220 mil litros por hora.
Adutora que recebeu reparos é testada, segundo companhia.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou na manhã desta quinta-feira (2) que iniciou um processo de abastecimento progressivo de água na cidade de Itapipoca, a 130 km de Fortaleza. De acordo com a companhia, a distribuição ocorre com uma vazão inicial de 220 mil litros por hora.
Conforme a Cagece, a água tratada é distribuída aos moradores, privilegiando determinadas áreas, de forma alternada. A companhia explica que, durante 24 horas, são privilegiados os bairros altos e, no dia seguinte, a operação se inverte, privilegiando os bairros baixos. O abastecimento continuará a ser reforçado por carros-pipa.
Segundo a Cagece, a ação faz parte dos procedimentos de teste da adutora e do sistema de água. A vazão da adutora somente poderá ser completa no final do período de testes, pois precisa ser testada a tubulação em suas diversas condições de pressão e vazão.
Uma vez que a adutora se estabilizar com essa pressão, a Cagece afirma que será possível aumentar progressivamente a vazão. Mesmo com o retorno progressivo do abastecimento, fazem parte do processo ocorrências de baixa pressão. A companhia ressalta que, mesmo retomada a distribuição de água, os testes operacionais da Cagece continuam até o sistema estar em todas as condições de funcionamento adequado.
Abastecimento em Itapipoca
Itapipoca sofre com o desabastecimento de água há quase um mês, quando os açudes que abastecem o município secaram. Para solucionar o problema, uma nova adutora estava sendo construída pelo governo do Ceará. Orçada em R$ 18 milhões e com 32 quilômetros de extensão, a nova adutora seria entregue neste mês de dezembro. Em construção desde 2011, mesmo ano em que deveria ter sido terminada, a conclusão da adutora foi adiada após a empresa responsável, a PWE Engenharia, ir à falência. Logo depois a obra foi assumida pela Primor Construções Ltda.
G1
foto google imagens
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria