Alimentos ricos em fibras e antioxidantes diminuem a incidência de cravos e espinhas
Alguns alimentos podem diminuir as espinhas
Embora mais recorrente em adolescentes, a acne também pode preocupar mulheres que já passaram dos 25 anos. Além das alterações hormonais, comuns na gestação e no ciclo menstrual, a causa pode estar relacionada a maus cuidados ou à alimentação.
Determinados alimentos podem ser amigos da pele lisinha e macia, já outros podem agravar o quadro de oleosidade e obstrução dos poros. Quem explica é a nutricionista da Global Nutrição Ana Huggler. “Alimentos com alto índice glicêmicos são os mais prejudiciais à aparência da pele”, diz. Ainda segundo a especialista, o hormônio presente no leite também pode intensificar a produção sebácea e, portanto, aumentar a propensão às acnes.
Alimentos para a pele
A saúde da pele está diretamente relacionada aos hábitos alimentares. “Uma alimentação saudável no dia a dia é benéfica ao organismo, pois combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento cutâneo, ajuda na restauração da pele exposta à fatores ambientais e contribui para a produção e renovação de colágeno, responsável pela sustentação da pele”, afirma a nutricionista.
Abóbora: o betacaroteno encontrado em sua composição atua combatendo os processos inflamatórios que são responsáveis pela vermelhidão e acumulo de pus.
Fonte: itodas.uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria