SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Veículo da Polícia Militar pega fogo em protesto no Pecém, no Ceará

Trabalhadores fizeram barricada com pneus incendiado na CE-155.
'Caveirão' tentou remover barricada de pneus queimado e foi incendiado.
Caveirão teve parte da lataria incendiada em protesto (Foto: Arquivo pessoal)

O “caveirão”, veículo da Tropa de Choque da Polícia Militar do Ceará, foi parcialmente incendiado na manhã desta terça-feira (24) em um protesto no Porto do Pecém, no litoral de Fortaleza. Os policiais tentavam remover uma barricada de pneus queimados, que grudaram na lataria do veículo.

O material incendiado ficou preso ao veículo e impediu a abertura da porta do veículo para a saída dos policiais pela porta principal, que funciona com sistema hidráulico. No momento do incidente, 26 policiais estavam dentro do "caveirão" e tiveram que sair pela parte de cima do carro. Ninguém ficou ferido. A polícia ressalta que os trabalhadores na manifestação não tiveram participação no incêndio ao veículo.

Os trabalhadores bloquearam um trecho da CE-155, que dá acesso ao complexo siderúrgico do Pecém. Eles fizeram uma barricada com pneus e galhos queimados. A Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar removeram os manifestantes do local e retiraram a barricada.

Os operários do empreendimento fazem protesto por aumento salarial, da cesta básica e vale alimentação diário. Eles cobram também o direito de bater o ponto de trabalho no ônibus.

Nota
Em nota, a Secretaria da Secretaria de Segurança Pública do Ceará disse que durante a utilização do caminhão na manhã desta terça-feira, o equipamento sofreu uma pane elétrica e um princípio de incêndio, que foi debelado. Segundo a secretaria, dois policiais militares que inalaram fumaça foram socorridos e passam bem. A avaria no caminhão, que funciona como apoio para as ações do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), "não trará prejuízo ao trabalho da Polícia. O equipamento, adquirido pelo Ministério da Justiça, está em período de garantia e será consertado pela empresa responsável", diz a nota.

Fonte: G1 CE

1 comentários:

gostaria de saber da prefeitura de sobral na responsabilidade do secretário de esportes da mesma a respeito dos equipamentos que a mesma mandou para o distrito de taperuaba para a prática de karatê uma vez que lá chegando no espaço cultural o meu filho não pode fazer uso dos equipamentos como o tatame, luvas kimonos, dentre outros uma vez que os mesmos se viram obrigados a irem treinar no sindicato daquele mesmo distrito onde devo recorrer para saber sobre o mesmo .Atenciosamente

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More