CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 9 de julho de 2014

PM que agrediu manifestante "porque quis" é candidato a deputado no DF

O capitão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Alexandre Bruno da Rocha se filiou ao PP – mesmo partido do deputado federal Jairo Bolsonaro (RJ) – e será candidato a deputado distrital em Brasília. Ele ficou conhecido nacionalmente no ano passado, após aparecer em vídeo justificando uso de spray de pimenta contra manifestantes com a frase “porque eu quis”.

Confira momento da ação aos 00:25 do vídeo:

Segundo lista de candidaturas enviada pelo PP brasiliense à Justiça Eleitoral, Alexandre Bruno da Rocha disputará eleição com o nome de legenda de “Capitão Bruno”, pelo número 11007. No DF, o PP está coligado com o PT para as eleições proporcionais. O capitão declarou não possuir quaisquer bens à Justiça.

Durante protestos de 7 de setembro do ano passado, capitão Bruno ficou famoso após aparecer disparando spray de pimenta contra manifestantes. Ao ser questionado sobre a razão da agressão, ele respondeu “porque eu quis”. “Pode ir lá e denunciar”, completa logo após.

A ação não resultou em qualquer punição ao militar. Após o vídeo ganhar notoriedade, o capitão da PMDF foi alvo de diversos ataques de hackers, que divulgaram informações pessoais suas na internet.


Redação O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More