CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Rebelião na cadeia pública de Quixadá-CE!

Detentos pretendem negociar com o diretor administrativo do local; colchões foram queimados e celas foram quebradas
Sinal de fumaça provocada pela queima dos colchões dentro da cadeia durante a rebelião, eram visto de longe por moradores que ficaram assustados.
FOTO: VC REPORTER

Cerca de 70 presos da ala superior daCadeia Pública do município de Quixadá, a 167 km de Fortaleza, iniciaram uma rebeliãona tarde desta quarta-feira (7). Os envolvidos quebraram celas e foram para a parte externa do cadeia. Nenhum detento ou policial ficou ferido durante a ação. Segundo informações da Polícia, a Cadeia Pública de Quixadá tem espaço para abrigar 88 presos mas, atualmente, 170 presos cumprem pena no local.

Segundo informações do Soldado Silveira, a rebelião começou após uma revista feita depois do horário de almoço. Os presos não estariam aceitando as atuais condições impostas pelo diretor da instituição, MárioSérgio. Além disso, eles protestam pelas más condições de cela e a falta de atendimento médico. 

Ainda segundo o Soldado Silveira, os presos teriam queimado colchões e quebrado algumas celas. Eles estariam se rebelando na parte externa da cadeia. Os detentos estariam negociando com diretor administrativo da Cadeia, Mário Sérgio.

O tenente-coronel Ednardo Calixto, comandante da 9º região de Polícia Militar, informou que oreforço policial de municípios vizinhos já foi chamado para controlar a situação e impedir a fuga dos presos. PMs do Comando Tático Rural (Cotar) já estão no local. O Corpo de Bombeiros de Quixeramobim (distante 203 Km da Capital) também foi acionado para controlar o fogo e evitar acidentes. 

Detentos temtam se rebelar no 33º DP da Capital

Também na tarde desta quarta (7), presos do 33º Distrito Policial (DP), no bairro Goiabeiras, causaram um princípio de motim na delegacia. Segundo o titular do 33º DP, delegado Sidney Ribeiro, oito presos quebraram uma lâmpada e pediam a transferência para a Delegacia de Capturas (Decap).

Após a tentativa de provocar uma rebelião, dois dos detentos foram transferidos. A situação no local foi normalizada.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More