Declaração questiona os católicos conservadores que afirmam que os animais não podem ir ao céu por não terem alma.
"Um dia, vamos rever nossos animais, na eternidade de Cristo. O paraíso é aberto a todas as criaturas de Deus'', disse Francisco
O papa Francisco surpreendeu mais uma vez ao consolar um menino que estava triste pela morte de seu cão.
De acordo com o Estadão, o papa disse que o “paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus”.
Não se sabe se a afirmação era apenas para acalmar a criança, mas a fala do papa deixou as organizações de Tratamento Ético do Animais e a Jumnane Society animadas, já que essa declaração serve de repúdio aos católicos conservadores que dizem que os animais não podem ir ao céu por não terem alma.
O líder de mais de 1 bilhão de católicos no mundo, Francisco, tem causado um rebuliço repetidamente entre os conservadores as Igreja Católica em questões como homossexualidde, mães solteiras, casais não casados e evolução.
Usando passagens biblícas, Francisco afirmou que os animais não só vão para o céu, como se darão bem com os outros quando chegam lá.
“Um dia, vamos rever nossos animais, na eternidade de Cristo. O paraíso é aberto a todas as criaturas de Deus”.
Mas, para alguns teólogos, a fala do papa foi casual e não uma declaração doutrinária.
Redação O POVO Online
4 comentários:
ja lie a biblia 4 vezes e nao vie isso nao..... mais ele ta dizendo ne.
êeh Mestre PAPA...Tem tanta coisa pra se preocupar no Evangelho...a Bíblia diz que vós valeis mais do QUE 10(dez)PARDAIS..
TALVEZ O SANTO PADRE SE REFIRA AO BICHO HOMEM.
Mas só que aqui na terra é que o bicho tá pegando de verdade nesta mudnça e transformaçoes dos animais de casar homem com homem pra da lobisomem e mulher e mulher com mulher pra da jacaré e pior é que eles querem chocar os ovos jacaré e querem que nasçam roxinol,beija-flor e andurrinha tudo junto e misturados.
Postar um comentário
Comente esta matéria