O empresário indiano Sunny Varkey resolveu ir contra todas as críticas negativas e criou um prêmio, chamado Global Teacher Prize (Prêmio Professor Global, em tradução livre), que oferece US$ 1 milhão (cerca de R$ 3 milhões) a um professor que se destaque em sua disciplina.
"A docência é a profissão mais importante do mundo e deve ser respeitada como tal", defende o indiano
A americana Nancie Atwell foi a felizarda do ano, mas anunciou que destinaria o dinheiro para sua escola, localizada no estado americano do Maine.
O bilionário Bill Gates participou da premiação por videoconferência e parabenizou a professora. O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton também esteve presente no evento.
Além de fundar e financiar o projeto, Varkey diz que pretende recuperar o status e o reconhecimento que a docência já teve um dia, adicionando um pouco de glamour.
"A docência é a profissão mais importante do mundo e deve ser respeitada como tal", defende o indiano
Embora grande parte das pessoas dissessem que sua ideia era terrível, pois trataria os professores como estrelas de cinema ou um banqueiro, mas o indiano não deu ouvidos e seguiu em frente.
O multimilionário vive em Dubai, é um dos empresários de maior destaque na educação e diz ficar irritado quando percebe que as celebridades dos reality shows mais espaço que os professores, pessoas dentre as quais mais influenciam outras vidas.
"A docência é a profissão mais importante do mundo e deve ser respeitada como tal", defende o indiano.
Redação O POVO Online
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria