SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Últimas notícias: CPI da Carf quer convocar Cid Gomes para depor

Os ex-ministros Cid Gomes, Erenice Guerra e Silas Rondeau podem ser convocados a prestar depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga um esquema de vendas de sentenças no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), vinculado ao Ministério da Fazenda.

Os requerimentos de convocação são de autoria do presidente da CPI, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), e tinham previsão de serem votados ainda ontem no Senado Federal, onde corre a Comissão.

De acordo com o senador tucano, na última quinta-feira, 3 de setembro, Hugo Rodrigues Borges, ex-funcionário de um grupo de empresas que estão sendo investigadas, citou os três ex-ministros durante depoimento à CPI.

Questionado sobre a presença de autoridades públicas no escritório que José Ricardo da Silva compartilhava com Alexandre Paes dos Santos (dois personagens citados nas investigações), Borges afirmou ter visto naquele local, em diversas oportunidades, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau. Ambos fizeram parte do governo do ex-presidente Lula (2003-2010).

Erenice também foi secretária-executiva da Casa Civil quando a presidente Dilma Rousseff (PT) esteve à frente da pasta. A ex-ministra deixou o cargo em 2010, sob acusação de favorecimento a empresas, incluindo uma operadora de telecomunicações.

O depoente, segundo o senador, afirmou ainda que, em 2012, teria ocorrido uma reunião entre os dois sócios do escritório e o ex-ministro da Educação no governo Dilma Cid Gomes, num restaurante de Brasília. Na época, ele ocupava o governo do Ceará.

Até o fechamento desta página, O POVO tentou contatar a assessoria de imprensa do ex-governador Cid Gomes, mas não houve resposta.

O Povo com agência Folhapress
Foto divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More