CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

LEITOR COLOCA A BOCA NO "TROMBONE"!

Recebi e repasso na íntegra (via whatsapp):

"Olá caríssimos leitores. Faço-lhes a seguinte pergunta: para que servem os flanelinhas? Por definição, flanelinha ou arrumador é o trabalhador responsável pelo serviço de vigilância de veículos que ficam estacionados em via pública. Por conta do local de trabalho, a profissão não é regulamentada pelas prefeituras das grandes cidades, mas as atividades dos flanelinhas aumentaram substancialmente nos últimos anos.
Em Sobral, mobilidade urbana tornou-se um verdadeiro desafio aos motoristas devido ao aumento no fluxo de veículos que circulam pelas ruas da Princesa do Norte. Estacionar aqui, é uma missão quase impossível durante o horário comercial. E o perigo? Estamos vivendo na era da impunidade e nossa cidade tornou-se muito menos pacata, onde crimes de homicídio e assalto tornaram-se ações comuns e diárias exercidas pela bandidagem. Vivemos na era do caos!
Demonstro-lhes minha indignação com a falta de segurança no centro de Sobral e peço as autoridades que busquem uma solução definitiva para os furtos de limpadores, antenas e demais acessórios dos nossos veículos que permanecem estacionados durante a maior parte do dia na Avenida Dom José e nas proximidades da Igreja de São Francisco. Comigo já foram seis furtos (três antenas e três limpadores). 
Um absurdo para todos nós trabalhadores. 
Torno a interrogar-lhes, leitores: para que servem os flanelinhas? 
Eu já presenciei e fui vítima de coação por parte daqueles que executam esse tipo de atividade não regulamentada. 
Segurança nunca é demais!

O que precisamos é de um aumento no quadro efetivo de guardas municipais e de mais policiais nas ruas. Pagamos altos impostos para pouco retorno.  
Segurança já!"

Fonte: Sobral 24 horas c/ VC REPÓRTER

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More