Deliberação foi tomada pelos cerca de 300 membros da categoria que participaram de assembleia realizada na noite desta quinta-feira (1º)
Votação pelo início da greve foi unânime no Ceará
Os bancários do Ceará decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (6). A deliberação foi tomada pelos cerca de 300 membros da categoria que participaram de assembleia realizada na noite desta quinta-feira (1º), na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, no Centro de Fortaleza. A votação pelo início da greve foi unânime.
Na próxima segunda-feira (5), eles irão realizar uma nova assembleia, dessa vez para detalhar como será a mobilização a ser feita nas agências. A decisão tomada atende à recomendação do Comando Nacional dos Bancários para que as propostas apresentadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não sejam acatadas.
A categoria já realizou cinco rodadas de negociações com as instituições financeiras. Na última delas, realizada na última sexta-feira (25), os bancários receberam, dentre diversas propostas, 5,5% de reajuste nos salários com mais R$ 2.500 de abono fixo, mas pedem aumento de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação.
Fonte: Diário do Nordeste
1 comentários:
Por que é que todos os anos esse pessoal fazem greve, pelo que sei eles não ganham pouco.Será que nos outros países também é assim???Enquanto isso milhares de brasileiros estão desempregados loucos por um emprego de pelo menos um salário mínimo para fazer o que for.Esse país está esculhambado tanto se falam da tal crise, trabalhadores assalariados boa parte não receberam pis,eita Brasil da desigualdade, quem ganha muito acha que ganha pouco. sabe quem vai sofrer ??? mais uma vez é a população claro, o povo é muito desrepeitado nesse país.
Postar um comentário
Comente esta matéria