Desde o mês passado, as pedaladas de detentos do presídio de Santa Rita do Sapucaí (distante 418 km de Belo Horizonte) , em Minas Gerais, ajudam a iluminar uma avenida usada pela população para caminhadas e a reduzir a pena dos presos. Atualmente 8 detentos se revezam em 4 bicicletas estáticas instaladas no pátio do presídio. Para cada 16 horas pedaladas, abatem 1 dia de pena. Cada detento pedala cerca de 6 horas por dia.
O esforço físico é transformado em energia por meio de uma polia e de um alternador. A energia é guardada em uma bateria de caminhão. Dez horas de energia acumulada iluminam dez postes públicos por uma noite.
Fonte: Portal Rota das Notícias
4 comentários:
… E prontos para correr melhor que a polícia quando saírem!
Por mim eles deveriam ficar o tempo que foram condenados! Na hora de matarem, furtarem e estuprarem, eles não setem pena... Depois que vão para cadeia se arrependem e fazem de tudo para saírem, eles que apodreçam na cadeia!
Essa é minha opinião!
Finalmente esses vagabundos tão fazendo algo de bom pra sociedade!
Isso que é errado. Deveria ser ao contrario, poderia ser assim: Ou trabalha ou não come, + nos vivemos no PAIS sem lei e cheio de corrupção, fazer o que?
Não dar pra viver assim.
Postar um comentário
Comente esta matéria