SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mãe bate no filho que andava roubando na cidade e Conselho Tutelar pede a prisão da senhora

O Conselho Tutelar da cidade de Campestre, no Maranhão, pediu a prisão da senhora Maria de Lourdes, de 66 anos. Segundo o diretor do conselho, Mario Junior de Melo, o motivo seria uma agressão cometida por dona Lourdes ao seu filho de 13 anos.

Mario afirmou que o menor, indefeso, foi agredido com golpes de sinta e foi obrigado a ficar de joelhos por 1 hora como forma de castigo.

Ao delegado, Dona Lourdes confessou que havia batido no filho, mas explicou com clareza o motivo.

"Ontem cheguei em casa e vi ele com um celular novo. Desconfiei, porque ele não trabalha. Então perguntei onde ele tinha conseguido. Ele disse que achou. Horas depois, um rapaz do mesmo bairro veio atrás do celular, dizendo que ele tinha roubado de dentro de sua casa. Então eu tive que bater nele, pois não é a primeira vez que ele apronta" Afirmou Maria de Lourdes.

Dona Lourdes foi indiciada por agressão e continua detida enquanto aguarda a presença de um advogado público, pois a mesma não tem condições de pagar um particular.

O menor também foi encaminhado para a delegacia, mas foi liberado logo em seguida por conta de sua pouca idade.

26 comentários:

Pobre mãe. E essa lei que tira dos pais a força de tentar levar o filho ao bom caminho. Lei absurda, libera o filho e prende a mãe.

Mas o estatuto do idoso não é soberano ao estatuto da criança e adolescente(ECA)?????

Pq o Conselho não pede a prisão quando a policia bate pq eles bate sem pena e sem dó e ela é uma mãe e policia q não é nada

E é assim que se cria bandido. Leis imundas que protegem ações erradas, se pode existir um pouco de exagero, porém, se ele se tornar bandido essa culpa ela não vai levar. Apanhar não é bom, porém no ato do desespero é a melhor coisa para se aprender. Absurdo é ver policiais perdendo a vida por causa de marginais, absurdo é policial não receber o salário em dias, além de ser pouco. ABSURDO É TER LADRÕES NO PODER! Quando a bandidagem vai acabar? NUNCA! BRASIL É ESCOLA PRA BANDIDO! A começar pelos de paletós.

e o conselho tutelar não vai levar a criancinha pra tomar de conta? isso é que revolta a gente, pelo menos a senhora esta tentando da sua maneira educar essa criatura, eu apanhei um bocado quando criança, e estou aqui comentando esse assunto, agora essa geração de não me toque, só tem coisa ruim, que não prestam, e só fazem coisa errada. Vão lá conselho tutelar, e direitos humanos, levem pra vocês tomarem de conta, já que a mãe vai ficar presa.

País sem lei não! País sem justiça! Coitada dessa mãe. Já o menino vai crescer sabendo que pode tudo porque não existe punição.

O diretor do conselho tutelar merece é chibata também, que historia de indefeso, eu me criei foi apanhando da minha Santa mâeizinha, nâo fosse isso, eu talvez tivesse sido um vagando.

Q absurdo uma coisa dessa. Querem o que? Que essas crianças de hoje aprendam a ser gente dessa maneira? Fazendo coisa errada sem receber punição por tal ato. Não da pra entender uma coisa dessa.

Deveria ser pedido a prisao dos conselheiros, quem defende bandido é pior que bandido. É por isso que a violencia anda do jeito que anda.

Espancamento não educa. Não se pode culpar a mãe pelo resultado do filho, mas, com certeza, pode-se dizer que os métodos que ela usa não são adequados. O Conselho Tutelar está certíssimo.

Como minha mãe diz, essas leis imundas só servem para os bandidos!

nossa lei brasileira me da nojo e principalmente os direitos humanos que so defendem os bandidos quando da pra pagar idenizaçao ao bandido que morre e nao a vitima do bandido meu amigo eé serio viu lei da pior maneira o possivel,o policial so pode atirar se primeiro morrer tem cabimento isso

e por isso que o mundo esta cheio de bandido que as leis defende eles e os pais nao pode faze nada

Oh nojo da lei do Brasil, mãe não pode mais punir o filho pq vai presa, conselho tutelar leve esse bom garotinho pra morar com vcs.

Boa tarde, infelizmente não é. O ECA sobrepuja a qualquer outra disposição

São estes tipos de comentários que fazem cada vez mais as pessoas não respeitarem a nada, ordem, nem ninguém. Pra que deturpar uma instituição que está ae para defender os cidadãos? O PM só bate em quem merece e que não respeitou os pais ou que foram protegidos por estas leis absurdas. Tenho 36 anos, moro em comunidade carente e nunca fui agredido por Policiais. Mas conheço pessoas que saem de casa com intenção de prejudicar a outras pessoas e que não podem dizer o mesmo que eu, tenho conhecidos de 12 anos que enfrenta o PM como se estivesse falando com um amiguinho de escola. Nem precisa dizer que já apareceu com a cara toda vermelha né....

Diga-me qual a outra maneira de se educar então? Tirar do convívio dos pais (pseudos agressores) e colocar num abrigo? onde a criança será apenas mais uma a aprender a se defender com violência? Você já foi a um abrigo? acho que nunca né? lá as crianças aprendem desde cedo que se quiser viver, comer, brincar, tem que enfrentar outras crianças e na base da agressão. Mas deixando a criança com os pais, ela será educada a ter medo de "errar" isso mesmo MEDO de erras, pois em casa quando ela erra ela é corrigida, na rua ela é morta. Por conta de pensamentos assim como o seu é que os índices de menores infratores só vem crescendo. Quando eu era criança, ao saber que alguém foi preso ou que foi parar na delegacia, era algo que chamava a atenção de todos, hoje em dia... isso é banal. Uma vez chamaram conselho tutelar para uma sobrinha minha que eu trouxe do maranhão para estudar aqui no RJ, alegaram trabalho e exploração infantil, sabe o motivo amigão? desde cedo minha mãe me ensinou a lavar o prato após as refeições e aqui na minha família todos fazem isto. Minha sobrinha chamou uma amiga para estudar aqui em casa e depois de almoçarem, ela foi lavar o prato de comida dela, a amiga achou aquilo um absurdo, 2 dias depois recebi a visita da conselheira e PM na minha casa. Fiquei com medo de ser conduzido novamente à Delegacia, acabei mandando-a novamente para o Maranhão... Hoje passados 2 anos ela teria terminado o ensino médio e já poderia estar na faculdade, se continuasse aqui no RJ. Mas ao invés disso, ela está lá com uma filha de 11 meses sem terminar o ensino médio. Quem prejudicou a criança? eu ? Eu tentei dar educação, acabei me prejudicando. E mesmo a criança dizendo que era só os pratos que lavava, não quiseram saber...

É Cinta estagiário, com C. Sinta vem do verbo SENTIR

nosso pais e um vergonh internacional o menor deveria ter pego o celular da conselheria duvido se ela ia mandar prender a mae,a gente ve nos jornais estrupo coletivo de menor,menor mata delegado e policial miliatr em fim varios será quantos mais vai ter que acontecer pro governo acorda, pega os menor mandar aprontar com a queles ativista que contra a maioridade penal, bando de cegos, estamos criando cobras e a lei brasileira solta para o exterminior dos bons.

Desculpe... Que métodos da mãe não é adequado.
Métodos não adequados são pais deixarem filhos tomar as decisões que querem, e não ter responsabilidade de pais.
É ridículo manter a Senhora pressa... Ela não maltratou o filho apenas castigou.
Conselho tutelar devia ficar com menino porque depois disso mesmo que a mãe saia da cadeia vai ter que aguentar um filho idiota ameaçando a mesma porque o Conselho tutelar tirou o direito da mãe de ordem...
Levar uma cintada e castigos não mata filho não
Vocês precisam medir melhor essas atitudes é ridículo tirar a autoridade de uma mãe com motivos para castigo e isentar uma criança de uma culpa isso sim transforma pessoas em oportunistas para cometer erros e não pagar por eles
Conselho tutelar avalie melhor os casos existe maltrato a filhos existe, mas esse não é um
Minha raiva é prender uma mãe que estava corrigindo um filho

Crianças blindada de hoje, serão bandidos inconsequentementes amanhã. Tudo isso é fruto de uma geração de políticos corruptos que destruirão a essência da família. Tirando de suas mãos o controle de educar os seus filhos. Aí do nosso país se não inverter o quadros dessas leis.

E para aqueles que são favoraveis a prisão da senhora, quais medidas você reformista indicaria?

Estou me indagando se da primeira vez que o adolescente "aprontou" a mãe também bateu, se tomou alguma atitude ou ficou passiva?.
Muitos pais acoitam os erros dos filhos enquanto esta dando certo porem quando dá errado querem se eximir de suas responsabilidades.
Penso que essas leis de proteção serve para todos porem quando quem mais necessita de proteção fica a merce de pessoas (policiais, pessoas mal informada e cheias rancor e pessoas contrarias a transformações culturais) com opiniões conflitantes tem que haver mesmo intervenção do CT.
Sei que alguns pais batem em seus filhos de forma a educar e sabem medir força mas sei também que tem pais que batem e arrebentam, quebram coluna vertebral, causam traumatismo craniano, sequelas graves e na maioria das vezes traumas que o individuo leva para o resto da vida, a exemplo dos vários comentários citados acima que a pessoa apanhou na infância e passaram se anos e elas ainda lembram.
E sobre o como educar uma ótima maneira é pelo exemplo pelo dialogo aberto, pelo amor e se sentir que sozinho não dão conta existem vários programas de governo que tem como finalidade fortalecer vínculos familiares e inserção na sociedade alem de programas para a questão de adictos.
Fácil não é mas a qualquer sinal que demonstre que há algo errado com nossos filhos temos que estar perto para perceber e de imediato correr. Hoje em dia com a necessidade de sobrevivência damos mais valor para os bens que podemos obter ou mesmo necessitamos fundamentalmente, porém não deve haver bem maior que a vida e bem estar das pessoas que realmente amamos.

Acho que essa matéria trás pouquíssimas informações para poder decidir se sou contra ou a favor mas considerando a lei e oque foi posto sou a favor da prisão como forma de coibir ações como tal mas também acho que a mãe e o filho devem ser inseridos em programas de atendimento a quem tem direitos violados (CREAS entre outros).

Bom dia gostaria de comunicar ao site que trabalho no Conselho tutelar de campestre do Maranhão e esta informação não procede, o site tem sua importância na comunicação e deveria ter entrado em contato conosco para comprovar a veracidade do caso.O conselho tutelar nao tem poder pra pedir prisão de ninguém, todos nossos casos são averiguado e encaminhado a justiça se preciso for, nos nao julgamos as causas. Volto a repetir isso não aconteceu aqui em campestre.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More