ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON OU LIGUE (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

quinta-feira, 21 de março de 2019

DENÚNCIA: BAIRRO RENATO PARENTE, TERRA DE NINGUÉM

Internauta denuncia o estado de abandono em que se encontra o bairro Renato Parente, em Sobral.

Confira a denúncia na íntegra:

"Boa tarde! 

Sou morador do Bairro Renato Parente e venho, através de desse veículo de comunicação, mostrar minha indignação diante do caos instalado no referido Bairro. Observamos, de forma nítida, o abandono daquela comunidade por parte do poder público. Abaixo elencarei algumas situações que poderão corroborar com aquilo que ora escrevo:

O mato tomou de conta de todos os terrenos que não possuem edificação;

Ausência de saneamento básico;

A água de fossas corre livremente em torno de moradias (um verdadeiro mar de impurezas circunda, praticamente, todas as residências;

Ausência de iluminação adequada em algumas ruas e avenidas;

Inoperância da polícia que não circula nas ruas de forma efetiva. O bairro existe como um segmento a parte do munícipio, onde motoqueiros não utilizam o equipamento básico de segurança que é o capacete. Ao longo de cinco anos de morada, nunca evidenciei a presença de uma guarda de trânsito no local;

Não existem vias ou ruas sinalizadas; 

Os fragmentos de pedra utilizados na construção dos calçamentos nos remetem ao período paleolítico ou idade da pedra lascada, onde a mal lapidação dos referidos segmentos de rocha contribuem para a formação de uma rua com formato totalmente desproporcional e que se constitui em um verdadeiro algoz para os veículos que por ali transitam. 

Entulhos e sujeiras contribuíram para o desaparecimento de paralelepípedos que limitam a rua com as calçadas ou terrenos;

Diante do exposto surge a seguinte indagação: A quem recorrer? Não temos uma representatividade efetiva no legislativo sobralense no sentido de voltar os olhos para os bairros que circundam a cidade. Isso significa que muitas comunidades ficam abandonadas a própria sorte. 

Esse é o desabafo de um cidadão que paga uma carga tributária desproporcional, visando um retorno positivo para o desenvolvimento de todas as comunidades periféricas de nosso município. 

Fica a seguinte reflexão para os nossos gestores; "Um bom gestor deveria bater na porta das casas para entender os problemas e dificuldades da comunidade."

4 comentários:

Essa e a triste realidade de nosso bairro.
Período de campanha política foi mil e uma "PROMESSA" e até o momento não saiu nada, a não ser a praça que quando chove o parque fica impossibilitado de utilização pelas crianças.
Políticos?!
KD nosso saneamento, nossa urbanização, etc...

Ei, mas no próximo ano eles, os fazedores de milagres estarão por aqui novamente sei até onde vai ser , aí vai chegar nossa hora de lembrar que suas promessas nem criança acredita mais.

Nunca pensei que esse prefeito de Sobral fosse tão fraco como é!

Eu gostaria de saber para onde estão indo os milhões arrecadados diariamente em impostos na cidade de Sobral?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More