SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Menino que pediu para morrer por sofrer bullying na escola tem dia de glória em jogo das estrelas do rugby

O australiano Quaden Bayles, de 9 anos, está vivendo dias melhores após um vídeo dele causar comoção em todo o mundo. O jovem, que foi vítima de bullying na escola por seu nanismo, teve a oportunidade de estar bem perto das estrelas da liga nacional de rugby, que é um dos principais esportes do país.

Quaden foi o convidado especial do jogo dos astros da NRL, campeonato que reúne times da Austrália e Nova Zelândia, que ocorreu neste sábado (22). Vestindo a camisa de uma das equipes, o jovem entrou com os jogadores em campo e foi saudado pela torcida.

Em entrevista aos canais oficiais da liga, a mãe do garoto, Yarraka Bayles, disse que o convite fez com que o filho saísse “do pior dia de sua vida para o melhor dia de sua vida”.

“Nunca poderíamos sonhar em nossos sonhos mais loucos que isso tivesse acontecido em todo o mundo e criado um frenesi da mídia”, afirmou Yarraka ao canal britânico Sky News.

“Há muitas pessoas sofrendo em silêncio e meu coração se dirige àquelas famílias que já perderam seus filhos por bullying. É uma crise internacional e exige atenção urgente”, completou a mãe de Quaden.

Pessoas de todo o mundo se uniram em apoio ao menino australiano depois que um vídeo mostrando sua profunda angústia por ter sofrido bullying viralizou nas redes sociais.

A mãe de Quaden publicou um vídeo da criança chorando após ser vítima de piadas na escola por seu nanismo.

“É isso que o bullying faz”, diz ela no vídeo, no qual o menino também afirma que quer se matar.

O vídeo, visto mais de 14 milhões de vezes, gerou uma série de mensagens de apoio nas redes sociais e a hashtag #WeStandWithQuaden.

Celebridades como o ator Hugh Jackman e o jogador de basquete Enes Kanter se pronunciaram, enquanto pais de outros países compartilharam mensagens de vídeo de seus filhos.

No vídeo de 6 minutos, a mãe de Quaden descreve o bullying recorrente que o filho sofre todos os dias. A família, que é de origem aborígene, vive em Queensland, na Austrália.

“Acabei de pegar meu filho na escola, presenciei um episódio de bullying, liguei para o diretor e quero que as pessoas saibam — pais, educadores, professores — esse é o efeito que o bullying tem”, diz Yarraka, enquanto o menino soluça.

“Todo dia… acontece alguma coisa. Outro episódio, outro bullying, outra provocação, outro xingamento.”

“Vocês podem, por favor, educar seus filhos, suas famílias, seus amigos?”

Crédito imagem: AAP
News Paraíba com G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More