SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Toffoli suspende depoimentos de hackers de Bolsonaro

Dupla esteve envolvida na invasão de aparelhos de telefones de autoridades.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decidiu suspender os depoimentos dos responsáveis por invadir os telefones celulares do presidente Jair Bolsonaro, do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e de outras autoridades. Gustavo Elias Santos e Luiz Henrique Molição seriam ouvidos nesta quinta-feira (16).

A medida atende a um pedido feito pela Defensoria Pública, responsável pela defesa de ambos, que alegou não ter tido acesso a todas as provas e informações obtidas na investigação.

Gustavo Elias Santos e Luiz Henrique Molição foram presos na Operação Spoofing, que teve como alvo um grupo de hackers que invadiu os aparelhos de autoridades. Os dois fecharam um acordo de colaboração com a Justiça Federal.

Ao suspender os depoimentos, Toffoli, afirmou que sua decisão tem por objetivo “evitar eventual cerceamento de defesa, ante a ausência das informações solicitadas” e que por isso considerou “prudente suspender a audiência marcada para amanhã, dia 16/7/2020, às 14 horas, até que a autoridade reclamada se manifeste sobre o quanto alegado na petição inicial”.

A suspensão vale até que o juiz Vallisley de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, se manifeste.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More