SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

PREFEITO DE JIJOCA DE JERICOACOARA RECEBE VACINA SEM SER DO GRUPO PRIORITÁRIO

O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, irresponsavelmente, furou a fila de vacinação contra a Covid-19 no município. Na fase 1 da vacinação, Ele não é do grupo prioritário estabelecido pelo Governo Federal e nem pelo Governo do Estado.

A foto acima foi postada na própria página oficial do Governo Municipal, porém, retirada em seguida. No entanto, vários internautas já haviam compartilhado.

"No Estado, a prioridade da vacina será para profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 de unidades públicas e privadas, que devem imunizados nos locais onde trabalham, e idosos institucionalizados (que residem em asilos)".

A Própria página oficial da prefeitura AQUI de Jijoca de Jericoacoara publicou as fases da vacina e seus respectivos públicos prioritário.

1ª FASE:

• Trabalhadores de Saúde;
• Idosos acima de 75 anos de idade;
• Pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência;
• População indígena.

No estado do Piauí o Ministério Público Estadual está investigando o caso dos prefeitos que se vacinaram sem serem do grupo prioritário.

Esse tipo de atitude do prefeito configura crime de improbidade administrativa e pode levar o prefeito, tanto a perca do mandato como a inelegibilidade.

No Ceará, o prefeito de Jijoca pode ser o primeiro prefeito a sofrer com ação do Ministério Público Estadual, caso seja denunciado. 

(Via Revista Camocim)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More