SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Apostolo Jander e Camilo Motos querem igrejas sobralenses como serviço essencial

A Câmara Municipal de Sobral deve votar nessa semana, projeto de autoria dos vereadores Apóstolo Jander (PSB) e Camilo Motos (PDT) que estabelece igrejas/templos como atividades essenciais. Com isso, os parlamentares querem que as estruturas religiosas não tenham suas estruturas fechadas nos períodos de calamidade pública. Se aprovada em Plenário, o projeto ainda precisará passar pela sanção do prefeito Ivo Gomes.

Segundo o texto, ainda poderá ser realizada a limitação do número de pessoas presentes em tais locais, de acordo com a gravidade da situação e desde que por decisão “devidamente fundamentada da autoridade competente”, sendo mantido o atendimento presencial.

(Sobral em Revista)

16 comentários:

mas igreja não é atividade essencial, ninguém morre se não for pra igreja.

Muito interesse oculto envolvido.

Ninguém morre se não for pra igreja? Quanta ignorância nesse comentário.
A igreja exerce atividade essencial ajudando nas questões pisicologicas, emocionais e espirituais. Então ela exerce ajuda seu jumento do comentário acima.

Muitas pessoas morreram espiritualmente por n irem as igrejas, e se afastaram, entraram no mundo das drogas novamente e etc.

Sou cristão, sou evangélico mas me desculpem por ter uma mente pensante, mano o que se passa na cabeça das amizades aí? Igreja (templo físico) nunca foi e nunca será serviço essencial! A única igreja com serviços essenciais é o nosso próprio corpo, nós somos templos e morada do altíssimo.

Amém, Deus os abençoe, a gente precisa cada vez mais de uma aproximação com Deus somente ele nos dará proteção e sabedoria para enfrentarmos as dificuldades da vida.

essencial as igrejas abertas! Local onde temos um momento com Deus,onde temos uma palavra de incentivo de apoio!

Os pastores não podem deixar de ganhar o dinheiro deles não!!

E PORQUÊ ANÔNIMO DAS 00:00, ELES JÁ ESTÃO LOUQUINHOS PELO DÍZIMO DOS BEEEEEEEEEETAS.VÃO COBRAR DOBRADO DOS POBRES GADOS QUE FREQUENTAM ESSES ESPAÇOS QUANDO FOR LIBERADO.

Camilo kd meu emprego que tu me prometeu cara...Vou lá na Câmara e só tomo chá de cadeira e em reunião 25 horas por dia...Vou e desistir afff

Mas claro que tem que ser considerada Atividade Essencial, se não, como ficam os dízimos, ofertas e doações que os pastores recebem?

Desde que sejam respeitados os criterios de distanciamento social com uso de mascaras e alcool gel, por que ao que ver nas "em algumas igrejas evangelicas" esta acontecendo todo ao contrario com aglomeracao, o nao uso de mascara,alcool gel e com capacidade total de 100%, aqui no Dom jose II tem uma evangelica deus provera que nao esta seguindo os criterio de saude vamos mostrar bom exemplo neh vereador Jander...

É essencial sim!
Onde mais os pastores iriam ganhar muito dinheiro pra manter seus luxos?

Besta é o fiel q paga vida boa a pastor... ai já é demais...e a padre tmb... vão procurar resolver os problemas de segurança pública de Sobral q é melhor...bandidagem manda em tudo e vcs pensando em arrecadar... sacanagem...

Rezar,orar...tentar falar com Deus, isso a gente pode fazer em qualquer lugar, não é necessário ir a igreja . Então, igreja não é serviço essencial.
Os vereadores deveriam era dividir seus salários com quem realmente precisa, em vez de ficar coisando coisa sem fundamento.
Igreja não resolve problemas de ninguém.
Nossos problemas deverão ser solucionados por nós mesmos,meu povo. Pare que fazer coisa errada e ir pra igreja rezar. Não vai adiantar, Deus tá vendo tudo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More