SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 31 de março de 2021

Brasil impressiona e cria 401.639 empregos formais em fevereiro

O Brasil criou 401.639 empregos com carteira assinada em fevereiro. Segundo o Ministério da Economia, essa é a maior geração de empregos para o mês desde o início da série histórica, em 1992. Especialistas, porém, rejeitam a comparação e lembram que houve mudança metodológica no levantamento no ano passado, o que impede essa avaliação.

Resultado de 1.694.604 admissões e 1.292.965 desligamentos, o número é 55% melhor que as mais de 258 mil vagas abertas em janeiro, quando o resultado também foi anunciado como recorde histórico. Por outro lado, os dois primeiros meses do ano ainda não refletem os impactos do agravamento da crise sanitária e do retorno de medidas mais restritivas no país.

Os números são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia nesta terça-feira (30).

(CNN)

2 comentários:

Entres esses mais de 400 mil empregos aí, estão os malabaristas de semáforos, os vendedores ambulantes de frutas e a tia do café com tapioca da calçada

INPRESSIONATISSIMO QUE A PRESIDETE DO IBGE PEDIU DEMISSÃO,POIS DAQUI PARA FRENTE TERÁ QUE COMEÇAR A TORTURA OS NUMERO NEGOCIO IMPOSSIVEL.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More