SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

VÍDEO: “Missão dada é missão cumprida”, diz ministro do TSE na diplomação de Lula

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, falou em “missão dada, missão cumprida” durante a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Nas redes sociais, internautas questionam se a frase indicaria um deboche contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou até mesmo sinal de arbitrariedade da Justiça Eleitoral.

Em nota, o TSE confirmou a veracidade da fala, mas negou acusações: “A frase foi dita no contexto da cerimônia de diplomação. Em todas as diplomações o presidente e o vice-presidente eleitos são conduzidos ao plenário do TSE por ministros da corte. A frase foi dita no contexto do pedido de conduzir o presidente eleito ao local do evento“.


ENTENDA O CASO:

Na segunda-feira (12), ao ser chamado pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, para conduzir Lula (PT) à mesa para diplomação, o ministro do TSE Benedito Gonçalves parou, abraçou Moraes e disse: “Missão dada é missão cumprida”.

Em toda diplomação, dois ministros do TSE são chamados para conduzir o presidente eleito. Outros dois ministros acompanham o vice-presidente eleito até a mesa.

ASSISTA:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More