quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

GRANJA/CE: Prefeita troca Carnaval pela construção de casas para famílias vulneráveis

A prefeita de Granja, Juliana Aldigueri (PDT), anunciou, nesta terça, o cancelamento das festividades de carnaval em prol de um projeto social que atenderá 120 famílias do município cuja situação é de vulnerabilidade social. Estima-se em R$ 2 milhões os recursos que deixarão de ir para a festa em virtude da pauta moradia, considerada prioritária para a cidade.

“Todos têm direito à diversão e lazer. Sobretudo após 2 anos de pandemia. No entanto entendemos que mais prioritário é o direito a uma moradia digna e a um lar. Infelizmente isso ainda não é possível para todos, mas aqui em Granja vamos buscar diminuir esse problema social”, explica Juliana.

Por conta disso, a Prefeitura encaminhou, em regime de urgência, à Câmara Municipal, a proposta que destina os recursos da festa do Carnaval para o programa “Um lote para sonhar, tijolo para começar”. A prefeitura irá doar o lote, o projeto e os respectivos tijolos e outros materiais para que, em regime de mutirão, e com a supervisão do corpo técnico da Prefeitura, comece a construção das 120 casas.

Granja decidiu abdicar da festa de carnaval, mas manterá as festividades da Semana do Município, que acontece durante o mês de junho, e o Granchitão, em julho, na sua IX edição, consolidado como o maior São João do Ceará.

(Blog do Eliomar)

8 comentários:

Primeira ATITUDE EM LETRAS MAÍUSCULAS, que uma ou um CHEFE DO EXECUTIVO TEVE NO PAÍS CONTINETAL. INDEPENDENTE DA POSIÇÃO POLÍTICA DELA, ELA MERECE TOTAL RESPEITO E APOIO. SE TIVESSEM MAIS PESSOAS DO NYPE DELA, O BRASIL SERIA A PRIMEIRA ECONOMIA MUNDIAL. PARABÉNS PELA ESCOLHA. VC SE MOSTROU A VERDADEIRA DEFENSORA DO ESTADO DEMOCRÁTICO.

Ela tá certa, o país tá em crise, a economia tá em frangalhos, então o dinheiro público tem que ser gastobem coisas prioritárias como saúde, segurança, moradia...Quem quiser suas festinhas que banque do próprio bolso

Parabens pra prefeita de granja...tds prefeitos tivesse essa atitude...Sobral precisa de um.candidato assim...parabens...

Muinto bem Dr reagiu muinto bem melhoria e que e bom

SEI. PUBLICIDADE É A ALMA DO NEGÓCIO. VERBAS DISTINTAS. QUER AJUDAR, DÊ EMPR3GOS AS FAMÍLIAS CARENTES. NAO TIRE O ENTRETENIMENTO TRADICIONAL QUE É O CARNAVAL. SE VC NAO GOSTA, TEM GENTE QUE GOSTA. AS VERBAS PARA AÇÕES SOCIAIS SÃO DIFERENTES DE VERBAS PARA O CARNAVAL.

Na verdade nem deveria ter verbas destinada a carnaval, essa festa pagã em nada acrescenta na vida das pessoas, moradia, saúde, segurança, geração de empregos tudo isso é essencial, carnaval não

Parabéns pela atitude da Prefeita. Enquanto isso a prefeitura de Sobral, joga mais de 120.000,00 no lixo com carnaval.

Esta princesa aí já tem meu voto , Linda a atitude parabéns princesa !vc sim é mulher de verdade ; nem te conheço mas estou orgulhoso !

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More