SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 11 de abril de 2023

Marina Silva culpa Bolsonaro por recorde de desmatamento no governo Lula

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse que o desmatamento recorde na Amazônia e no cerrado no primeiro trimestre do governo Lula é culpa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Entre janeiro e março, a região teve o segundo maior desmatamento já registrado desde 2016, quando começou a série histórica, feita a partir do sistema de alertas do Deter, que registra a cobertura florestal. O sistema é gerenciado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia. Já no cerrado, cuja série histórica começou em 2019, o primeiro trimestre do governo Lula bateu recorde de devastação.

Nesses três meses em que Marina é ministra do Meio Ambiente, 1,4 mil quilômetros quadrados (km²) de vegetação foram perdidos no cerrado e 850 km² na Floresta Amazônica. Em fevereiro, quando houve recorde de desmatamento na Amazônia para aquele mês,a ministra atribuiu o aumento a um ato de revanche.

Revista Oeste

3 comentários:

É mais facil culpar um terceiro do que assumir a responsabilidade da própria incompetência pqp

Incompetentes ,vcs são tudo isso..assumam os erros de vcs, recorde de Queimadas, transposição fechada, ameaças de guerras, inflação recebeu em 6,7 agora em 3 meses está 11,4% , distribuição de peixes em caçambas de lixo...passar o dia falando isso em 3 meses.

vão passar esses 4 anos culpando o Bolsonaro, e se manter no poder mais 4 anos, vão continuar culpado ele

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More