Um adolescente de 16 anos foi localizado após as autoridades receberem notícias da localização dele, que chegaram via disque-denúncia como fruto de uma parceria que mostra pessoas desaparecidas em painéis de LED de Fortaleza.
Augusto Soares, titular da 12ª Delegacia, informou que a vítima tem histórico de depressão. Ele foi encontrado pelos agentes de segurança após ligações de pessoas para o disque-denúncia da Polícia Civil.
"O garoto foi encontrado através do disque-denúncia. Indiretamente, foi graças ao trabalho que a Urbmídia deu aos nossos banners em seus painéis de LED. Outros casos também estão chegando a nosso conhecimento", detalhou o delegado.
"Isso mostra que o Poder Público não esqueceu do caso dos desaparecimentos. Vimos que nas últimas duas semanas, o número de denúncias aumentou. De uma forma geral, é o fortalecimento da política pública de busca de pessoas desaparecidas", enfatizou.
Gabriel Joca, diretor da Urbmidia, comemorou a primeira pessoa encontrada após a parceria.“É muito gratificante saber que nosso trabalho de divulgação nos painéis de LED está ajudando encontrar pessoas desaparecidas. Isso reafirma nosso compromisso em usar a boa comunicação para informar e ajudar as pessoas”, disse.
Como funciona a parceria
Fotos e informações sobre desaparecidos estarão nas telas da Urbmidia no interior dos transportes coletivos e em terminais de ônibus de Fortaleza, assim como nos painéis de LED e estações de carregamento de veículos elétricos em estacionamentos de shoppings. A ação visa encontrar pessoas desaparecidas não somente na capital cearense, mas também na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP, que encabeça a parceria) repassa à Urbmídia as informações. Os banners são sempre atualizados.
G1-CE
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria