SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 9 de maio de 2023

Gilmar Mendes ataca Lava Jato e afirma que operação gerou Bolsonaro

Em entrevista ao programa Roda Viva na noite de segunda-feira (09), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fez duras críticas à Operação Lava Jato e afirmou que ela esteve diretamente ligada à eleição de Jair Bolsonaro como presidente da República em 2018.

Segundo Mendes, “Curitiba gerou Bolsonaro”, e a cidade “tem o germe do fascismo”. Ele ainda acusou os procuradores da força-tarefa da Lava Jato de utilizarem práticas ilegais em suas investigações, como “investigações a sorrelfa e atípicas”.

Além disso, o ministro também criticou o ex-juiz Sergio Moro, que foi responsável por conduzir a maior parte das investigações da Lava Jato. Segundo Mendes, Moro vazou a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci entre o primeiro e o segundo turno das eleições de 2018, o que teria ajudado na eleição de Bolsonaro.

“Moro participa, portanto, do processo. Assume posição a favor da extrema direita”, afirmou o ministro do STF.

(Folha do Estado)

3 comentários:

Em partes concordo com o ministro Gilmar Mendes, como disse... "Em partes". O lado positivo da lava jato mostrou a todos os brasileiros de como é que funciona os três poderes (Brasília) deste país e, o povo, mostrou que a única forma de dá um basta em tudo isto é através do VOTO, o lado negativo é que o dinheiro devolvido pelos agentes dessa corrupção foi pouco e, quase todos os envolvidos estão "livres", e o povo brasileiro que deram a maioria de votos ao atual presidente não aprenderam a lição ou, no mínimo, amam a corrupção ou não tem "instrução" e se a tem devem ser instruções como um papagaio, pois falam daquilo que não entendem.

Esse é o Brasil que queremos?

É por isso que o Brasil estar esculhambado

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More